Praça
De Olho

Coronavírus: Linhares intensifica fiscalização no transporte público

Para evitar a proliferação de Covid-19, os decretos determinam que só sejam transportados nos ônibus os usuários que estiverem utilizando máscaras

12/05/2020 08h22
Por: Redação ES 24 HORAS

A Prefeitura de Linhares, por meio do Departamento Municipal de Transporte Público, órgão vinculado à secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, intensificou as fiscalizações no transporte coletivo do Município com o objetivo de garantir o cumprimento dos decretos do Governo do Estado do Espírito Santo e da Prefeitura de Linhares, que estabelecem medidas mais restritivas no que diz respeito ao transporte de passageiros durante a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

Na última segunda-feira (11), os fiscais percorreram as linhas que fazem o trajeto para os bairros Canivete, Vila Isabel, Vila Maria, Santa Cruz, Movelar, Linhares V, Santa Cruz, Planalto, Interlagos, BNH, Jardim Laguna, Lagoa do Meio, Aviso, Araçá, Rio Quartel e Bebedouro. Em nenhuma delas foram encontradas irregularidades que infringem os decretos.

Para evitar a proliferação de Covid-19, os decretos determinam que só sejam transportados nos ônibus os usuários que estiverem utilizando máscaras, assim como os motoristas e trocadores dos coletivos.

Outra medida estabelecida é que todos os passageiros sejam transportados sentados, não podendo haver cidadãos em pé no interior dos coletivos. Se as empresas forem flagradas descumprindo os decretos serão aplicadas as sansões legais previstas em lei.

”As equipes de fiscalização estão percorrendo os terminais de ônibus da cidade diariamente e atuando de forma efetiva para garantir o que determina os decretos municipal e estadual. Além disto, temos realizado o trabalho de orientação e de conscientização dos usuários, alertando sobre a importância do cumprimento do isolamento social, a necessidade do uso de máscaras e destacando que todos só podem adentrar nos coletivos se tiver espaço disponível para serem transportados sentados”, explicou Laurindo Charles, diretor do Departamento Municipal de Fiscalização da Prefeitura.

Ele reforça que a população pode colaborar com a Prefeitura comunicando toda e qualquer irregularidade no transporte público através dos telefones: 3372 6800 da Ouvidoria do Município; no 153 da Guarda Civil Municipal (GCM) e no 3372 2120 do Departamento Municipal de Fiscalização, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 04h48
15°
Alguma nebulosidade Máxima: 26° - Mínima: 18°
15°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas