Praça
Trânsito

Nova Avenida Guerino Giuberti ganha sinalização para oferecer mais segurança a motoristas e pedestres

A sinalização tem finalidades como aumentar a fluidez, orientar os usuários da via, transmitir mensagens aos condutores e pedestres

14/05/2020 13h58
Por: Redação ES 24 HORAS

Nesta semana foi dada sequência ao Projeto de Revitalização da Sinalização de um dos principais corredores viários de Linhares: a Avenida Guerino Giuberti. Ela está ganhando novas pinturas nas faixas tracejadas e contínuas, setas legendas, faixas de pedestres e outros itens de segurança. A primeira etapa da obra, que é a pavimentação asfáltica e o projeto de microdrenagem já foram concluídos.

A sinalização tem finalidades como aumentar a fluidez, orientar os usuários da via, transmitir mensagens aos condutores e pedestres para que tenham a percepção e, principalmente, entendimento da informação sem desviar a atenção da via. E a sinalização precisa ser clara de modo a ser reconhecida e compreendida pelos usuários.

“A sinalização é muito importante para dar direcionamento aos motoristas e pedestres e, assim, evitar acidentes, dar fluidez às vias, além de deixar a cidade mais bonita”, comentou o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi.

Placas, telas e cones sinalizam para motoristas e pedestres as obras da nova Avenida Guerino Giuberti. As intervenções acontecem ao longo de toda a via.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destaca que a nova sinalização, que integra o projeto de revitalização e reabilitação da via, facilitará o cotidiano de motoristas e pedestres e proporcionará mais segurança àqueles que transitam pela avenida. 

"A Guerino Giuberti localizada numa das áreas mais estratégicas do município, já que faz a interligação de diversos bairros comerciais e residenciais do município. São centenas de veículos num movimento intenso, dia e noite. Nossa expectativa é de que a nova sinalização, mais robusta, irá minimizar os acidentes e oferecerá maior segurança para todos", destacou o prefeito.

 

Frentes de trabalho

O serviço de revitalização e reabilitação da Avenida Guerino Giuberti – que corta os bairros Conjunto Juparanã, Conceição e Colina – contempla ainda as Avenidas Hans Schmoger, Presidente Rodrigues Alves Luís Cândido Durão, Nogueira da Gama, Presidente Castelo Branco e Rua Governador Afonso Cláudio.

As frentes de trabalho tiveram como ponto de partida a Avenida Guerino Giuberti/Avenida Nogueira da Gama e passarão pelos entrocamentos com a Rua Governador Afonso Cláudio e Avenida Presidente Getúlio Vargas. Na sequência, as obras seguirão pela Rua Governador Afonso Cláudio com a Avenida Presidente Rodrigues Alves, Avenida Castelo Branco e Avenida Hans Schmoger/Rua Nair Durão Guimarães.

O projeto de revitalização inclui implantação de ciclovias centralizadas e elevados para passagem de pedestres ao longo da Avenida Hans Schmoger; melhorias na rede de drenagem pluvial, regularização do pavimento existente, remoção e reassentamento de meio-fio; pavimentação asfáltica; instalação de postes para iluminação e implantação de sinalização viária (placas verticais, tachões refletivos e pintura de faixas).

O investimento total do projeto é de R$ 8.480.943,51 provenientes de recursos próprios da Prefeitura. As obras serão entregues ainda este ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 05h20
15°
Alguma nebulosidade Máxima: 26° - Mínima: 18°
15°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas