Praça
Energia Limpa

Mais quatro escolas estaduais recebem painéis fotovoltaicos

Os equipamentos são adquiridos e instalados pela EDP e doados à Sedu, que providencia a entrega nas unidades escolares.

15/05/2020 22h41
Por: Redação ES 24 HORAS

Na próxima semana, quatro escolas da Rede Pública Estadual vão receber a instalação de painéis fotovoltaicos. O objetivo de reduzir parte do consumo de energia elétrica e fazer o uso pedagógico dessa geração. Serão contempladas a EEEFM Bernardo Horta, em Irupi; a EEEM Prof. Agenor Roris, em Vila Velha; a EEEF Graúna, em Itapemirim; e a EEEFM Lyra Ribeiro Santos, em Guarapari.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, a ação faz parte de um convênio celebrado entre EDP, Secretaria da Educação (Sedu) e a Agência de Regulação dos Serviços Públicos (ARSP) para execução do Projeto “Boa Energia nas Escolas”, visando à implantação do projeto educacional e a geração fotovoltaica.

Segundo o secretário, a instalação de energia solar nas escolas traz grandes benefícios à educação. “Mais do que a economia pela redução das despesas de conta de luz, a instalação de painéis fotovoltaicos representa uma oportunidade para que os alunos conheçam de perto o funcionamento de uma fonte moderna, limpa e renovável”, disse.

Os equipamentos são adquiridos e instalados pela EDP e doados à Sedu, que providencia a entrega nas unidades escolares. Desde o início do convênio, 90 escolas estaduais já foram contempladas. Os painéis já entregues possuem 11 placas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 03h44
15°
Alguma nebulosidade Máxima: 26° - Mínima: 18°
15°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas