Praça
Coronavírus

Linhares: IPTU 2020 para pagamento em cota única ou parcelado pode ser acessado online

O boleto em cota única ou parcelado pode ser acessado pelo site institucional sem a necessidade de ir até a sede da Prefeitura

21/05/2020 20h22
Por: Redação ES 24 HORAS

Diante da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Linhares alterou as datas de vencimento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). A guia de pagamento da cota única do imposto já está disponível online. O boleto pode ser acessado no site da prefeitura, em: linhares.es.gov.br (veja o passo a passo abaixo).

A cota única terá vencimento em 7 de julho, com abatimento de 10%.. Além da opção de cota única, os carnês trazem a possibilidade de pagamento em seis parcelas, com vencimentos da segunda parcela no dia 7 de agosto; terceira em 8 de setembro; quarta em 7 de outubro; quinta em 9 de novembro; e a sexta e última parcela no dia 7 de dezembro.

A medida foi criada para evitar aglomerações no prédio da Prefeitura, e, pelo fato dos carnês em decorrência da pandemia, não serem mais entregues nas residências dos contribuintes. Excepcionalmente, neste ano, os carnês serão disponibilizados apenas por meio da ferramenta online.

 

Passos para acessar a guia online

Primeiro: ter em mãos o número da inscrição cadastral do imóvel (número que consta em qualquer carnê do IPTU de anos anteriores).

Se o contribuinte não encontrar a inscrição, poderá enviar um e-mail para: [email protected] e solicitar o número da inscrição imobiliária.

Para isto é necessário enviar no e-mail, o endereço do imóvel, quadra, lote, nome do proprietário, CPF ou CNPJ;

Segundo: acessar www.linhares.es.gov.br e clicar em “IPTU 2020”;

Terceiro: Preencha o espaço com o número da Inscrição Imobiliária, composta por 13 dígitos, e a palavra de verificação que aparecer.

Atenção: se quaisquer um dos números estiver divergente do cadastro feito na prefeitura, não será possível acessar a guia;

Quarto: Se optar pelo pagamento em cota única com 10% de desconto é necessário clicar na parcela 0.

Se o contribuinte optar pelo parcelamento do IPTU 2020, é necessários imprimir os boletos de 1 a 6.

Quinto: O pagamento do imposto é realizado em bancos conveniados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 04h58
15°
Alguma nebulosidade Máxima: 26° - Mínima: 18°
15°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas