Campanha
Coronavírus

Câmara aprova projetos para o enfrentamento à Pandemia

Os projetos incluem a contratação de 120 profissionais na área da saúde e o pagamento de plantões extras para atuação direta no tratamento aos pacientes com Covid-19

26/05/2020 12h20
Por: Redação ES 24 HORAS

O município de Linhares poderá contratar 120 novos profissionais para atuação direta no tratamento aos pacientes com Covid-19 no Hospital Geral de Linhares (HGL).  A criação de 10 (dez) novos leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) e a escassez destes profissionais, muitos dos quais afastados em decorrência de comorbidades, trouxe a necessidade do reforço para suprir a demanda extra e garantir a qualidade no atendimento durante a pandemia.

Para que isso seja possível foi aprovado com unanimidade de votos o PL n° 1762/2020, que altera o anexo I da Lei 3.662, de 6 de junho de 2017, criando a possibilidade destas novas vagas em consonância com o processo seletivo vigente.  

Já o PL n° 1762/2020, também aprovado em sessão, institui o plantão extra destinado exclusivamente aos médicos, enfermeiros farmacêuticos e bioquímicos, fisioterapeutas, técnicos e auxiliares de enfermagem, atendentes, serventes e motoristas que atuam diretamente no combate à pandemia pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em sua justificativa, o projeto destaca os impactos da pandemia com seu avanço, a instabilidade da economia brasileira, razões dentre as quais se faz necessária a adequação salarial e o esforço para garantir os serviços essenciais em funcionamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 08h40
22°
Alguma nebulosidade Máxima: 31° - Mínima: 16°
22°

Sensação

6 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas