Campanha
Detran
Liberdade

Majeski: Defender a democracia é obrigação de todos

“As críticas e o contraditório são fundamentais, mas só o sistema democrático permite o aperfeiçoamento do próprio sistema", ressaltou o deputado

28/05/2020 10h16
Por: Redação ES 24 HORAS

O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) utilizou a sessão virtual da Assembleia Legislativa para defender a democracia. O parlamentar, que é professor com mais de 30 anos de experiência em sala de aula, reforçou que a defesa da democracia é obrigação de todos.

“As críticas e o contraditório são fundamentais, mas só o sistema democrático permite o aperfeiçoamento do próprio sistema. Com todos os problemas do Brasil, a democracia ainda está se aperfeiçoando. É obrigação defendê-la, principalmente aqueles que foram eleitos pelo voto democrático”, destacou Majeski. 

Deputado mais votado da atual legislatura do parlamento capixaba, durante os mais de sete minutos de pronunciamento, Majeski recorreu a diversos exemplos para comprovar a importância da democracia na vida das pessoas e a ameaça existente ao modelo, que foi uma conquista do processo civilizatório e da humanidade.

“Existe preocupação sim, e séria, no momento que vivenciamos. Lembrando Churchill, a democracia é o pior sistema político que existe, excetuando-se todos os outros. Mesmo sem ser perfeito, nenhum outro sistema já implantado na história permite aperfeiçoamento, apenas o democrático”, ressalta Majeski.

A ameaça mencionada pelo parlamentar é facilmente observada nos acontecimentos recorrentes, com o escancaramento do flerte de parte de autoridades e de lideranças importantes eleitas por votação popular com o autoritarismo e com características antidemocráticas, atacando e demonizando a política e as instituições. 

“Criticar as instituições é importante, mas para aperfeiçoá-las e colocá-las mais próximas dos interesses da população. Não há vida fora da política. Todos os direitos conquistados na história da humanidade foram através da luta política, não pelo autoritarismo”, completou o deputado Majeski, que finalizou o pronunciamento citando a célebre frase de Rui Barbosa "a pior das democracias é preferível à melhor das ditaduras".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 08h41
22°
Alguma nebulosidade Máxima: 31° - Mínima: 18°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas