Campanha
Detran
Linhares

Profissionais da Secretaria de Segurança participam de capacitação técnica sobre desinfecção de áreas públicas

Durante a capacitação, os profissionais receberam fundamentos de desinfecção e conhecimento sobre os produtos desinfectantes

18/06/2020 17h34
Por: Redação ES 24 HORAS

Agentes de Trânsito e da Guarda Civil Municipal (GCM) da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, da Prefeitura de Linhares, participaram no 38º Batalhão de Infantaria em Vila Velha, na Grande Vitória, de uma capacitação técnica sobre desinfecção de áreas públicas com grande fluxo de pessoas.

A capacitação, que foi realizada na última quarta-feira (17) foi coordenada pelo Comando Conjunto Leste e contou com apoio de especialistas do Exército Brasileiro da Escola de Instrução Especializada (EsIE), oriundos do Rio de Janeiro.

Durante a capacitação, os profissionais receberam fundamentos de desinfecção e conhecimento sobre os produtos desinfectantes, além de orientações quanto ao uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

O treinamento teve o objetivo de capacitar agentes públicos do estado do Espírito Santo e suas municipalidades para aumentar a capacidade das instituições locais na contenção e prevenção da disseminação do coronavírus.

O Agente de Trânsito, Carlos Eugênio Silva, destacou a importância de ter participado da capacitação. “Participar da capacitação foi uma oportunidade que tive para aprender sobre o serviço de desinfecção, medida que nos ajuda a combater o coronavírus. São novos conhecimentos que adquiri que poderei colocar em prática e compartilhar com meus colegas de trabalho”, disse.

“Por orientação do prefeito encaminhamos alguns profissionais da secretaria de Segurança para o 38º Batalhão de Infantaria, onde no local os mesmos tiveram a oportunidade de participar do curso de desinfecção de áreas públicas. Qualificamos esses profissionais para que eles possam nos ajudar na desinfecção dos ambientes da segurança, além das viaturas da Guarda e do Trânsito. Nosso objetivo com isso é desafogar um pouco o trabalho de desinfecção da Vigilância Sanitária que hoje atende toda a cidade”, destacou o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Coronel Jones da Silva Mattos.

 

Prefeitura intensifica serviço de desinfecção

A Prefeitura de Linhares continua com o serviço de lavagem e desinfecção de espaços públicos com o objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus em locais com grande circulação de pessoas. A iniciativa inclui a higienização de superfícies e áreas de contato para reduzir a possibilidade de transmissão através do toque.

São lavados diariamente com água, cloro e desinfetante, ruas, calçadas, escadarias, corrimãos, praças, bancos, mesas e quadras por toda a cidade para evitar a propagação do novo coronavírus. A desinfecção percorre o centro e os bairros do município. O processo de sanitização será executado em duas modalidades: pela utilização de caminhões-pipa e por meio de pulverizadores e borrifadores costais.

 

Higienização

A higienização de espaços públicos de Linhares foi iniciado no início do mês de março e foi intensificada em meio à pandemia do novo coronavírus.

Todas as bases de trabalho, carros e utensílios de trabalho são higienizados, seguindo protocolos rigorosos de saúde e segurança. Todos os trabalhadores que atuam na ação recebem equipamentos de proteção individual (EPIs) próprios para o trabalho de recolhimento de resíduos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 08h51
22°
Alguma nebulosidade Máxima: 31° - Mínima: 18°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas