Renova Campanha Agenda Integrada
Pandemia

Linhares ganha Unidade de Referência para Síndromes Gripais, com ambiente exclusivo para triagem de casos suspeitos de coronavírus

Anteriormente esses serviços eram realizados na Unidade Sentinela (UPA 24h do Bairro Shell)

03/07/2020 16h05
Por: Redação ES 24 HORAS

O Hospital Geral de Linhares passou a contar, a partir desta sexta-feira (3), com Unidade exclusiva de atendimento aos casos suspeitos de Covid-19.  O espaço tem Sala de Triagem, Consultórios Médicos e de Enfermagem, Sala de Coleta para diagnóstico de Covid, Farmácia, Sala de Emergência e Sala de Aplicação de Medicamentos.

Anteriormente esses serviços eram realizados na Unidade Sentinela (UPA 24h do Bairro Shell). Com a transferência do setor pediátrico do HGL para a UPA Infantil, a Unidade Sentinela foi transferida para o hospital, localizado no bairro Araçá.

A medida vai permitir que os pacientes sejam atendidos com maior rapidez e agilidade, pois o HGL possui serviços essenciais e indispensáveis no protocolo de atendimento, como Raios X, laboratório e leitos para internação, facilitando o atendimento integral às necessidades dos pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19.

A equipe de profissionais será a mesma que atendia na Unidade Sentinela que funcionava na UPA 24h no bairro Shell, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e apoio administrativo.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Saulo Meirelles, a transferência dos serviços com a manutenção da equipe especializada no diagnóstico e tratamento do Covid, garantirá atendimento seguro, eficaz e resolutivo aos pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19.

“As mudanças realizadas irão permitir reestruturar o HGL que terá um andar exclusivo para atendimento aos pacientes que necessitam de internação. Nesse andar exclusivo para pacientes Covid-19, 20 leitos de UTI já estão funcionando. Além desses, serão implantados mais 25 leitos de enfermaria para Covid-19, que deverão ser entregues nos próximos dias”, destacou o secretário.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destacou que a Unidade de Referencia para Sindrome Gripal do HGL conta com uma estrutura moderna e capacitada, que já abre suas portas com a missão coletiva de enfrentar a COVID-19 e garantir o cuidado a quem precisa.

“A gente tem se esforçado ao máximo para entregar novos serviços nesse momento de pandemia e o hospital é muito representativo para a rede de saúde de Linhares” salientou o prefeito, que aproveitou para reforçar a importância do isolamento social e da colaboração da população nesse momento em que é preciso evitar a contaminação pelo novo coronavírus e a lotação dos leitos do hospital.

“Linhares dá exemplo de referência para o setor médico e para lembrar a população para ficar em casa, se proteger e contribuir para que a taxa de isolamento possa crescer e o índice de atendimento, aqui, ser feito de forma correta e adequada, salvando vidas, como é a expectativa deste hospital”, disse a coordenadora da Unidade Referência para Síndrome Gripal no HGL, Fernanda De Carli.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 10h28
26°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 19°
27°

Sensação

24 km/h

Vento

61%

Umidade

Fonte: Climatempo
Renova
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas