Renova Campanha Agenda Integrada
Obras

Governador autoriza início da reforma de escola em Dores do Rio Preto

A reforma da unidade escolar contempla a demolição e reconstrução da quadra esportiva

09/07/2020 19h46
Por: Redação ES 24 HORAS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, autorizou, nesta quinta-feira (09), o início da obra de reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Pedro de Alcântara Galveas, no município de Dores do Rio Preto. A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Renato Casagrande, durante solenidade virtual, transmitida ao vivo pelas redes sociais. O valor do investimento na reforma da escola é de R$ 5.537.992,73.

Casagrande destacou a importância da reforma da escola, que é um elo de toda a comunidade local. “Sei a importância de uma escola estadual, pois quando se tem um colégio de referência se cria uma ligação muito forte com a unidade e os amigos que estudaram conosco. É uma amizade que se faz para a vida inteira. A qualidade da educação depende de uma série de fatores, como um projeto pedagógico sólido, envolvimento das famílias, implantação de tecnologia, valorização dos profissionais e envolve também a infraestrutura”, afirmou.

O governador lembrou que a qualidade na infraestrutura gera um sentimento maior de pertencimento. “Desde o ano passado estamos fazendo muitos investimentos nas escolas e não paramos mesmo com essa crise. Não podemos deixar a qualidade das nossas escolas de lado. Se Deus quiser, vamos estar presencialmente fazendo a inauguração dessa escola”, disse.

A reforma da unidade escolar contempla a demolição e reconstrução da quadra esportiva, construção de escada, elevador para acessibilidade, demolição e reconstrução do telhado de toda unidade escolar, urbanização e paisagismo da área externa, adaptação para corpo de bombeiros por meio de projeto de incêndio, reforma geral das instalações elétricas e instalação de aparelhos de ar condicionado. A calçada pública existente dos fundos da escola será demolida e reconstruída no modelo de calçada cidadã, e a calçada frontal será recuperada.

O subsecretário de Suporte à Educação Aurélio Meneguelli Ribeiro, destacou que a escola será totalmente reformada – obra que era muito aguardada por toda a comunidade. “Quando assumimos a gestão, logo identificamos que essa unidade estava há muito tempo sem investimento e precisando de intervenções. Estamos falando de uma obra de grande porte. Será feita uma reforma geral de mais de R$ 5 milhões”, frisou.

Aurélio Meneguelli citou que esse investimento faz parte do plano de reestruturação da rede física das escolas, que vem sendo desenvolvido pela Sedu desde o início do ano passado. “A continuação dessas obras promove a valorização dos profissionais que trabalham pela educação. Esperamos trazer um acalento para toda comunidade nesse momento de crise. Vemos que essa gestão tem dado grande prioridade à educação”, disse o subsecretário de Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Dores do Rio Preto - ES Notícias de Dores do Rio Preto - ES
Vitória - ES
Atualizado às 11h09
26°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 19°
27°

Sensação

24 km/h

Vento

61%

Umidade

Fonte: Climatempo
Renova
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas