Renova Campanha Agenda Integrada
Vou de Taxi

Projeto prevê publicidade em táxi

Proposta de Bruno Lamas isenta o pagamento de taxa para colocação de anúncios nos veículos

26/07/2020 14h09
Por: Redação ES 24 HORAS

O deputado Bruno Lamas (PSB) defende a permissão aos taxistas para veicular publicidade em seus veículos com isenção de taxas ao Poder Público. A proposta é objeto do Projeto de Lei (PL) 411/2020, que tramita na Assembleia Legislativa (Ales). A iniciativa estabelece que os anúncios deverão obedecer a regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A legislação determina em artigos, como no 111, medidas relativas a plotagem e a colocação de adesivos em carros.  

De acordo com a proposta, seria proibida a veiculação de publicidade de conteúdo discriminatório em relação à raça, cor, etnia, religião, orientação sexual ou procedência nacional.

Bruno Lamas afirma que o projeto busca promover igualdade entre taxistas ae motoristas de aplicativo no Espírito Santo, pois, segundo ele, os condutores vinculados a empresas como Uber, Cabify e 99 já estariam autorizados a veicular publicidade sem pagar taxas.

"Esse projeto visa igualar os iguais na medida de suas desigualdades, promovendo tratamento isonômico entre taxistas e motoristas de aplicativos", explicou o parlamentar.

A matéria passará preliminarmente pelo crivo das comissões de Justiça, Defesa do Consumidor e Finanças.  Esse procedimento antecede a votação da matéria pelo Plenário. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 10h28
26°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 19°
27°

Sensação

24 km/h

Vento

61%

Umidade

Fonte: Climatempo
Renova
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas