Renova Campanha Agenda Integrada
PML - Coronavirus - Transparência
Política

Eleições 2020: Marcelo Santos não vai disputar prefeitura de Cariacica

Apontado como favorito no pleito municipal, deputado decidiu seguir trabalhando na Assembleia. Anúncio foi feito nesta quinta (30), através das redes sociais

30/07/2020 13h08
Por: Redação ES 24 HORAS

Apontado como principal nome na disputa pela prefeitura de Cariacica nas eleições deste ano, o deputado estadual Marcelo Santos (Podemos) anunciou em suas redes sociais, nesta quinta (30), que não concorrerá ao cargo em 2020. Em pronunciamento veiculado, destacou seu compromisso com o Espírito Santo e a responsabilidade da Assembleia Legislativa no enfrentamento à crise causada pelo novo coronavírus.

Natural de Cariacica, Marcelo Santos disse ter o sonho de ser prefeito da cidade que mora até hoje, mas lembrou das conquistas ao longo dos mandatos de deputado estadual, importantes para a cidade em tempos de crise. “Graças ao morador de Cariacica, tive a oportunidade de escrever uma nova página na história do Espírito Santo quando cheguei na Assembleia, transformando o Estado em exemplo de boas práticas de gestão pública, sempre defendendo os interesses da nossa cidade”, lembrou elencando obras e serviços que beneficiaram Cariacica ao longo do tempo. “Mas não posso fechar os olhos à crise que hoje afeta o mundo inteiro e teremos uma tarefa gigantesca pela frente de enfrentar, junto aos demais Poderes, esta que talvez seja a maior crise de todos os tempos”, complementou Marcelo.

O presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Gilson Daniel, elogiou a decisão de Marcelo Santos. “Queria parabenizar essa lucidez do Marcelo como cidadão, como político, por conta do momento desafiador que estamos vivendo, ouvindo nosso governador (Renato) Casagrande e vendo a necessidade dos capixabas do apoio da Assembleia. O amor ao Espírito Santo, tenho certeza, pesou bastante nessa decisão pois teremos momentos muito difíceis de agora pra frente e sei que o Marcelo tem papel fundamental no diálogo da Assembleia com os demais Poderes, com o governador, com a sociedade, com os prefeitos, de forma fácil e ágil, um parceiro das cidades capixabas”, avaliou Gilson Daniel, que também preside o Podemos no Espírito Santo.

“Como presidente do Podemos, gostaria de ter o Marcelo como candidato, mas essa decisão é lúcida e nós o acompanhamos, pois somos aliados de primeira hora em todas as reflexões. O Podemos estará unido para que possamos fazer a maior bancada e participar, efetivamente, do mandato através da Câmara de vereadores. Cariacica ganha com essa decisão. Perde um gestor, mas ganha um parlamentar que tanto ajuda Cariacica. O capixaba precisa bater palmas pro Marcelo, que continuará sendo esse deputado que tanto ajuda nosso estado”, complementou o dirigente partidário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Cariacica - ES Notícias de Cariacica - ES
Vitória - ES
Atualizado às 20h13
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 29° - Mínima: 19°
24°

Sensação

19 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Renova
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas