Covardia

Assembleia Legislativa: CPI resgata cachorro vítima de maus-tratos

Ação com apoio da polícia militar resgatou animal em condições degradantes no município de Cariacica

07/08/2020 18h20
Por: Redação ES 24 HORAS

A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais resgatou nesta sexta-feira (7) um cachorro no bairro Jardim Botânico, em Cariacica. A diligência, realizada em parceria com a polícia militar, é resultado de uma denúncia encaminhada à comissão por e-mail.

A situação de maus-tratos ao animal de nome Black ganhou repercussão nas redes sociais, chegando a ter 150 compartilhamentos. “Na residência denunciada encontramos “Black” no terraço sem cobertura, com carrapatos nos olhos, muito magro, exposto a sol e chuva.

O animal foi recolhido e encaminhado para uma clínica médica veterinária. Agora vamos encaminhar a ocorrência para a Delegacia de Meio Ambiente de Cariacica para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, declarou a presidente da CPI, deputada Janete de Sá (PMN). A parlamentar ainda agradeceu o apoio dos militares que participaram da ação.

 

Denúncias

Mesmo durante o período de distanciamento social o colegiado que apura denúncias e situações que envolvem maus-tratos a animais segue com as atividades e mantém plantão de segunda a sexta-feira em horário comercial. Até o momento já foram cerca de 100 encaminhamentos, entre ligações telefônicas e ofícios expedidos.

Entre os resultados das ações estão o resgate de um cavalo em Cariacica e apuração sobre maus-tratos a cachorros em uma empresa no município da Serra. Denúncias e informações podem ser enviados para o e-mail [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.