Festa

Aniversário de Linhares: live para comemorar os 220 anos da cidade será realizada neste sábado

A live será transmitida na TV SIM e rádio SIM FM 106,1, além do canal do YouTube do CantaroLAR, a partir das 15 horas

14/08/2020 16h57
Por: Redação ES 24 HORAS

Neste sábado (15) os músicos do projeto CantaroLAR e mais um time de artistas da região  farão uma live para comemorar os 220 anos de Linhares, celebrado no dia 22 de agosto. A live será transmitida na TV SIM e rádio SIM FM 106,1, além do canal do YouTube do CantaroLAR, a partir das 15 horas.

Para acompanhar a live no canal do YouTube do CantaroLAR o interessado deve clicar neste link: https://www.youtube.com/channel/UC3afREKQt8HKkH8RS0xfj7A e depois na opção Inscrever-se.

Além dos músicos do projeto, a live contará com um time de artistas da região como Elias Wagner, Preto Pires, Dalcenir Porto, Dinorah Porto, além da banda Circo Mágico. Já para formação da banda CantaroLAR, também estarão presentes o baterista Bruno Calmon e o percusionista Alessandro Lima Guimarães, mais conhecido como Sanduba. A apresentação da live ficará sobre os comandos de Lucia Fereguetti e Valéria Vieira. O evento terá três horas de duração.

“Estamos preparados para fazer uma linda festa para nossa querida Linhares. Será um momento muito especial e inesquecível para todos. Vamos comemorar os 220 anos da nossa cidade com muita música e alegria”, disse o Maestro e coordenador musical da Prefeitura de Linhares, Adimar Zardo Salvador.

A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovanelli Amorim, destaca que a homenagem é merecida. “Mesmo em momentos difíceis, Linhares merece ser homenageada. Tenho certeza que nossos músicos e os demais artistas darão um show”, afirmou.

 

Projeto CantaroLAR ultrapassa 300 apresentações em Linhares

O projeto CantaroLAR, da Prefeitura de Linhares, ultrapassou no início deste mês a marca de 300 apresentações levando música, alegria e esperança aos idosos assistidos pelos Centros de Referência e Assistência Social de Linhares (CRAS) e aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

As apresentações acontecem nas Unidades de Saúde, na Unidade Sentinela 24 horas (UPA), hospitais, entre outros espaços de saúde pública, como forma de valorizar esses profissionais. O CantaroLAR é executado por músicos da secretaria municipal de Assistência Social.

As apresentações são feitas em áreas livres, como forma de prevenção ao novo coronavírus.  Apesar da composição do projeto ser de 10 músicos, devido às medidas de prevenção a doença, apenas cinco músicos são escalados para cada apresentação, numa espécie de rodízio, a fim de evitar aglomerações.

 

Como solicitar o projeto

Quem deseja receber o projeto deve entrar em contato com a secretaria municipal de Assistência Social pelo telefone 3372-2099.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.