Covid-19

Assembleia Legislativa: Estudo sobre coronavírus no esgoto é pauta em Saúde

Tema está na agenda de trabalhos da semana na Ales. Debates sobre metas educacionais e segurança na Região Norte são outros destaques nos colegiados

17/08/2020 06h47
Por: Redação ES 24 HORAS

Uma pesquisa em curso sobre a presença do novo coronavírus na rede de esgoto está entre os destaques nas atividades dos colegiados da Assembleia Legislativa (Ales) durante a semana de 17 a 21 de agosto. O assunto está na pauta da Comissão de Saúde que se reúne na terça-feira (18). Todas as reuniões podem ser acompanhadas pela TV Assembleia, canal do legislativo no YouTube e portal. 

O colegiado recebe o microbiologista e coordenador do Laboratório de Análises do Centro de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento (CPID) Sérvio Túlio Alves Cassini. Túlio, que também é professor do Departamento de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e o professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Ufes, Marcelo Eduardo Vieira Segatto, vão falar sobre matéria veiculada na imprensa local a respeito da pesquisa e a disponibilização dos dados do novo coronavírus no esgoto do ES em aplicativo.

No mesmo dia o colegiado de Agricultura vai conhecer mais sobre os trabalhos da Fundação de Desenvolvimento e Inovação Agro Socioambiental do Espírito Santo, a Fundagres Inovar. Trata-se de uma fundação sem fins lucrativos, criada pelo Incaper. Entre os convidados para a apresentação estão o Secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, e a diretora presidente da fundação, Pierângeli Cristina Marim Aoki.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.