Literatura

Estudante de São Mateus tem texto selecionado em concurso literário

O estudante é Jhon Heberth Tavares da Silva, do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Américo Silvares

24/08/2020 19h48
Por: Redação ES 24 HORAS

O estudante Jhon Heberth Tavares da Silva, do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Américo Silvares, de São Mateus, teve textos literários, na categoria poesia, selecionado para fazer parte da “Antologia do 9º Concurso Sementes Literárias – João Bananeira III”, organizado pelo Presidente da Academia Cariaciquense de Letras, Marcos Bubach. O aluno foi orientado pela professora Quitilane Pinheiro, da área de Códigos e Linguagens.

O concurso tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo à cultura “João Bananeira” de Cariacica, e tem o objetivo de estimular e divulgar de forma abrangente a produção literária no Espirito Santo, bem como descobrir, premiar e desenvolver novos talentos, ressaltando a soberania da comissão examinadora na seleção dos textos.

A professora Quitilane Pinheiro é autora de outros projetos de promoção à igualdade racial, de gênero e socioambiental no município de São Mateus. Com seus projetos e em reconhecimento ao seu trabalho, a professora já recebeu prêmios por meio de empresas públicas e privadas. Vale ressaltar também, que outros alunos da Escola Américo Silvares orientados pela mesma professora obtiveram destaques e prêmios relacionados à cultura, literatura e arte.

Segundo a docente, “fomentar projetos pautados na literatura, cultura e arte contribui para a formação de leitores críticos e mais sensíveis. Além disso, estas ações aproximam os alunos das interseções entre as linguagens artísticas e suas vivências cotidianas”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.