Programa Escolar
Calçamento Rural
Retorno

Sessões ordinárias da Câmara de Linhares vão ser reabertas ao público

Plenário estava fechado desde o primeiro trimestre por causa da Covid-19

22/09/2020 07h45
Por: Redação ES 24 HORAS

A Câmara de Vereadores de Linhares vai reabrir o plenário do Legislativo à população. A decisão começou a valer a última segunda-feira (21). Por causa da pandemia do novo coronavírus, a participação popular estava suspensa desde março.

Mesmo com a reabertura, regras de segurança contra o coronavírus devem ser seguidas, como o uso de máscara durante a plenária. Além disso, apenas parte das cadeiras vai estar disponível para evitar a aglomeração de pessoas.

A Câmara informa também que o atendimento ao público, com a liberação do acesso às dependências Casa, foi liberado. As normas de segurança para evitar que a Covid-19 se espalhe, como o uso de máscara e álcool em gel – disponível logo na entrada do prédio-, também devem ser seguidas pelos visitantes.

As visitas e sessões foram fechadas ao púbico no dia 16 março por causa da pandemia do novo coronavírus. O plenário chegou a ser reaberto, com restrições, por um período curto de tempo, mas foi fechado novamente. Durante esse tempo, os trabalhos foram filmados e transmitidos ao vivo pelas redes sociais.

Desde março, a Casa vem adotando normas rígidas de segurança para evitar novas contaminações. Foi determinado, por exemplo, que portas e janelas do prédio fiquem abertas e que funcionários usem máscara durante o período de trabalho. Além disso, foram instalados dispensadores de álcool em gel pelos corredores da Câmara e borrifadores foram disponibilizados para todos os gabinetes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.