Calçamento Rural
Programa Escolar
Inclusão

Governo do Estado lança novo portal de atendimento do Serviço Mão na Roda

O novo portal do Serviço Especial Mão na Roda torna mais fácil o atendimento para os cadeirantes já cadastrados e também para quem quer se cadastrar para utilizar o serviço

29/09/2020 15h17
Por: Redação ES 24 HORAS

O Governo do Estado lançou, nesta terça-feira (29), o novo portal do Serviço Especial Mão na Roda, que torna mais fácil o atendimento para os cadeirantes já cadastrados e também para quem quer se cadastrar para utilizar o serviço. Todos os agendamentos agora passam a ser feitos no site http://maonaroda.gvbus.org.br. A solenidade aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória, e foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.

O governador Renato Casagrande ressaltou a importância do Serviço Especial Mão na Roda, que é 100% subsidiado para os usuários. “Entregamos uma frota nova e estamos divulgando que o site está pronto. Agora, o usuário pode fazer tudo pelo site, desde o cadastro até o agendamento de viagens. Tudo pela internet! É uma obrigação nossa promover a inclusão da pessoa com deficiência. Esse site trará mais facilidade e dignidade para os usuários do sistema”, apontou.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, explicou que logo no início do governo foi percebido que a frota do Mão na Roda estava sucateada e precisava de renovação. “Determinamos a renovação da frota e agora damos mais um passo, facilitando a comunicação e o acesso ao serviço que é tão importante para este público”, afirmou.

Para o diretor presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), Raphael Trés, tanto a frota quanto o novo site são um avanço no atendimento aos cadeirantes. “É uma grande alegria poder modernizar o sistema, especialmente para quem tem mais dificuldade de locomoção”, enfatizou.

Para as usuárias do Serviço Especial Mão na Roda, Rosilda Maria Dias e Mara Martins, o sentimento é de gratidão. “Estou muito agradecida por mim e por todos os usuários pelo fato de o governo ter priorizado o Mão na Roda, mesmo em tempos de pandemia”, disse Rosilda. E Mara acrescentou: “Queria agradecer a todos! Vocês não têm noção da nossa alegria. A renovação da frota é muito importante para nós.”

O governador também falou sobre outros investimentos no transporte coletivo: “Estamos renovando toda a frota do Transcol. Montamos o aplicativo Ônibus GV, que facilita a vida dos usuários e estamos fazendo todo um trabalho para conscientizar as pessoas de utilizarem o transporte público com segurança. Cabe a todo mundo ajudar, usando máscara, mas não existe nenhum sistema de transporte no mundo que fique totalmente livre na hora de pico”, afirmou.

Casagrande lembrou que, ao longo da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), houve uma redução da frota e também do número de passageiros, mas sempre foi mantido um número maior de ônibus do que a demanda. “Agradecemos a colaboração das pessoas e a partir do dia 5 de outubro teremos 100% da frota novamente. Peço que todos continuem a se prevenir, pois a pandemia não acabou”, alertou o governador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.