Sesa Dengue
Alimentação

Seminário AlimentarES marca semana do Dia Mundial da Alimentação

O Seminário AlimentarES contou com a participação de diversos professores e pesquisadores de instituições de ensino renomadas de todo o País

20/10/2020 19h36
Por: Redação ES 24 HORAS

Com mesas-redondas e bate-papos, o Seminário AlimentarES marcou a semana do Dia Mundial da Alimentação, comemorado na última sexta-feira (16), com o alerta para a população capixaba sobre a importância de uma alimentação saudável, acessível e de qualidade, sobretudo em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Exclusivamente on-line, o Seminário teve mais de 290 inscritos e aconteceu nos dias 14, 15 e 16 deste mês, com um rico conteúdo sobre educação alimentar e nutricional. A programação abordou ainda tendências e soluções utilizadas para uma produção saudável de alimentos que atuam na prevenção de doenças, inclusive da Covid-19.

O Seminário AlimentarES contou com a participação de diversos professores e pesquisadores de instituições de ensino renomadas de todo o  País, como a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Centro Universitário Salesiano de Vitória (UniSales). 

Diversos profissionais do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) também compuseram as mesas-redondas, além de representantes da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Ministério da Saúde, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), da Prefeitura de Vitória e do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Espírito Santo.

A abertura oficial aconteceu na última quarta-feira (14), com o pronunciamento do governador do Estado, Renato Casagrande, e diversas outras autoridades. Na ocasião também ocorreu a apresentação dos projetos selecionados do edital “Cestas Verdes”. A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, realizou a mediação da abertura do Seminário AlimentarES e destacou que o programa teve início na Vice-Governadoria e se tornou um programa de Governo, coordenado pelo Incaper, e voltado para a promoção de uma alimentação que pode interferir na saúde, na prevenção da Covid-19 e outras doenças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 19h05
25°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
25°

Sensação

13 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas