Combate Pandemia
Campanha Nova Onda Covid
Crueldade

Ales: CPI pede prisão de agressor de gato

Comissão parlamentar de inquérito encaminhou denúncia de maus-tratos à Delegacia de Linhares e cobrou cumprimento de recente lei que endureceu pena para esses casos

24/11/2020 17h10
Por: Redação ES 24 HORAS

A Comissão Parlarmentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos encaminhou à Polícia de Linhares denúncia de agressão a um gato ocorrida no município e cobrou o cumprimento da Lei Federal 14.064/2020, que prevê prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda nesses casos.

Em vídeos encaminhados à CPI, uma protetora de animais mostra um gato furado com vergalhões depois de cair em uma armadilha montada por um morador do bairro Jardim Laguna, localizado próximo à Penitenciária Regional de Linhares. 

Segundo relato, o animal estava vivo e agonizando quando uma mulher, que reside perto da residência do acusado, socorreu o animal com auxílio de outra pessoa. A denunciante filmou um facão encontrado próximo à armadilha e que ela acredita ter sido usado para agredir o animal. O gato foi levado para um clínica veterinária e o estado de saúde dele é grave.

“É uma crueldade o que aconteceu em Linhares; por isso acionamos a polícia e o prefeito municipal, uma vez que a denúncia aponta que o agressor é um servidor da prefeitura. Nós não vamos sossegar enquanto esse agressor não for preso. A lei prevê que maus-tratos contra animais é crime passível de prisão, com pena que varia de 2 a 5 anos de cadeia”, afirmou a presidente da CPI, deputada Janete de Sá (PMN).

Ainda de acordo com o material enviado à CPI, o suposto agressor teria mandado mensagem ameaçando a protetora de animais. 

O delegado Romel Pio de Abreu Junior, da 16ª Delegacia Regional de Linhares, informou à CPI que já tomou as providências para instauração do inquérito policial e vai intimar as testemunhas do crime para depor ainda nesta terça-feira (24). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 13h56
30°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 20°
32°

Sensação

26 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas