Orgulho em ser de Linhares
Investimento

Governo do Estado assina Ordem de Serviço para construção de barragem em Águia Branca

Com capacidade de armazenamento de 117 mil metros cúbicos de água e uma área alagada de 4,6 hectares

11/12/2020 21h32
Por: Redação ES 24 HORAS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou, nesta sexta-feira (11), a Ordem de Serviço para a construção da Barragem Águas Claras, em Águia Branca. A obra terá tem um investimento de mais de R$ 2 milhões.

Com capacidade de armazenamento de 117 mil metros cúbicos de água e uma área alagada de 4,6 hectares, a barragem será utilizada para fins de captação para irrigação de lavouras e dessedentação de animais.

"A obra já começa na próxima semana e em até sete meses ela estará concluída. Esse é mais um investimento do Governo do Estado, por meio da Seag, que vai beneficiar toda a região. A barragem é de extrema importância para os agricultores, principalmente em momentos de estiagem, evitando que a seca cause prejuízos nas plantações", disse o subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari.

Participaram da assinatura o prefeito de Águia Branca, Ângelo Antônio Corteletti, vereadores, secretários municipais, representantes de associações e representantes da comunidade de Águas Claras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Águia BrancaÁguia Branca - ES Notícias de Águia Branca - ES
Vitória - ES
Atualizado às 07h35
21°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 19°
21°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas