Campanha Nova Onda Covid
Combate Pandemia
Prisão

Operação Natal prende quatro suspeitos de envolvimento em roubo de loja de Linhares

Todos foram conduzidos para o Departamento de Polícia Judiciária de Linhares

15/12/2020 10h22
Por: Redação ES 24 HORAS

Desde o início da semana passada, a Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Polícia Militar, intensifica o patrulhamento ostensivo e preventivo com a Operação Natal 2020 em Linhares. De acordo com a GCM, na última quinta-feira (10), quatro elementos suspeitos de envolvimento de roubo em uma loja localizada as margens da BR-101, foram conduzidos para o Departamento de Polícia Judiciária de Linhares (DPJ).

Segundo um dos inspetores da Guarda Civil Municipal, Tiago, diante de informações a equipe da GCM juntamente com a Polícia Civil conseguiu ter êxito para prender os suspeitos do crime e recuperar todo material roubado. “Tivemos informações que levou nossa equipe juntamente com a Polícia Civil ter êxito na ação. Por isso, recomendamos que qualquer tipo de crime ou atitudes suspeitas devem ser denunciadas imediatamente pelo 190 da polícia militar, ou pelo 153 da Guarda Civil Municipal”, reforçou. 

“Nossa equipe da Guarda Civil Municipal, em parceria com as Forças Policiais e com a ajuda da população, estão realizando um trabalho eficiente com a Operação Natal. Nosso objetivo além de dar tranquilidade aos comerciantes é garantir segurança às pessoas que estão indo às compras nesta época do ano”, destacou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Matos.

O Coronel ainda reforça que todas as atividades são aplicadas conforme a análise criminal, priorizando os locais com maior número de circulação de pessoas e de registros de crimes mensurados pelas estatísticas da Central de Videomonitoramento da Prefeitura.

 

Sobre a Operação Natal

A Operação Natal 2020 conta com 35 agentes da GCM distribuídos em locais estratégicos, circulando em sete viaturas, duas motocicletas e a pé, além do efetivo da Polícia Militar. As atividades seguem até o dia 24 de dezembro.

Durante o dia e a noite os guardas atuam nas ruas para trazer mais segurança à comunidade, incluindo finais de semana, já que nesta época do ano o comércio funciona em horário estendido. Além disto, a Base Comunitária inaugurada recentemente na Praça Régis Bittencourt serve de apoio para as ações da Guarda Municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 22h27
26°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 20°
28°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas