Combate Pandemia
Campanha Nova Onda Covid
De Olho

Linhares realiza mais uma etapa de fiscalização em estabelecimentos noturnos

Os órgãos também realizam orientações por toda a cidade

21/12/2020 09h45Atualizado há 1 mês
Por: Redação ES 24 HORAS

Em mais uma rodada de fiscalização das medidas sanitárias contra a Covid-19, nos estabelecimentos noturnos da cidade, a Prefeitura de Linhares, em conjunto com a Vigilância Sanitária, Divisão de Fiscalização de Posturas do Município, Guarda Municipal e Polícia Militar, realizou uma ação na noite do último sábado (19).

Na ocasião, os agentes percorreram os bairros São José, Planalto, Nova Esperança, Movelar, Interlagos e Aviso para averiguar o cumprimento dos cuidados preventivos, coibir aglomerações e orientar a população sobre as medidas para controle do novo coronavírus. Durante a ação, nove estabelecimentos foram vistoriados, entre bares, restaurantes e casa noturna.  

De acordo com a Vigilância Sanitária do Município, o estabelecimento que não cumprir as regras em vigor – insistindo em proporcionar aglomeração de pessoas e funcionar após às 22 horas de segunda a sábado, e aos domingos após às 16 horas –, receberão advertência e poderão ser interditados preventivamente. As ações de fiscalização ocorrerão no período noturno, de quinta a domingo.

“A desinformação é uma desculpa, porque as informações estão postas, seja nas mídias sociais, na imprensa escrita e falada. Entendemos que é um novo momento, mas as pessoas não podem alegar desconhecimento da lei. Não interditamos os locais, priorizamos a orientação e, caso persista nos próximos dias, tomaremos as medidas cabíveis, que vão desde a advertência até a interdição do estabelecimento”, afirma a diretora de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Linhares, Keilane Belique Spagnol,

 

Fiscalização

O trabalho de fiscalização envolve rondas preventivas, vistorias e verificação de denúncias da população quanto ao descumprimento das restrições impostas para o enfrentamento à pandemia. Os órgãos também realizam orientações por toda a cidade com abordagens, reforço da importância do uso de máscaras e a proibição de aglomerações.

A intensificação da fiscalização aconteceu após uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Doença que decidiu pelo reforço na fiscalização para o cumprimento das Medidas Emergenciais anunciadas pelo Governo do Estado para conter o avanço dos casos de coronavírus em Linhares.

 

Como denunciar

Denúncias do descumprimento das medidas adotadas pelo Governo do Estado e pelo Município podem ser feitas nos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal) ou pelo canal de denúncias da Vigilância Sanitária no site da Prefeitura Municipal de Linhares: www.linhares.es.gov.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 13h12
31°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 20°
34°

Sensação

20 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas