Combate Pandemia
Campanha Nova Onda Covid
Vida

Mais de 20 salvamentos são registrados em praias do litoral de Linhares

No total, 22 banhistas foram salvos pelos guarda-vidas entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro

06/01/2021 13h03
Por: Redação ES 24 HORAS

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Linhares, teve resultados positivos com a Operação “Salvamar” durante o período de Réveillon e o primeiro fim de semana de 2021. De acordo com o levantamento feito pela Corporação, 22 banhistas foram salvos pelos guarda-vidas nas praias do litoral do Município entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro.

Desse total, foram registradas 20 ocorrências de resgate em Pontal do Ipiranga e 2 em Povoação. Já em Regência, não houve registro de resgate.

Nesta temporada de verão, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, contratou 35 guarda-vidas para atuar nas três praias. Devido à pandemia do novo coronavírus, os profissionais também atuam na orientação em relação às medidas de combate e enfrentamento ao vírus.

O sargento do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Linhares e supervisor dos guarda-vidas, Gustavo Freitas Pires, orienta que os banhistas devem sempre tomar banho em pontos protegidos pelos guarda-vidas. “Nosso litoral é muito extenso, por isso recomendamos que os banhistas dirijam-se aos pontos protegidos pelos nossos guarda-vidas para entrar na água. Dessa forma, as chances de evitar afogamentos são bem maiores”, reforçou.

Outra orientação feita por ele é que os pais devem ficar mais atentos com seus filhos na beira da água. “Nossos guarda-vidas notaram muito descuido dos pais com seus filhos pequenos na areia das praias. Isso é um grande problema, pois qualquer segundo de distração pode ser fatal”, alertou. 

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones Mattos da Silva, destacou a importância do trabalho dos guarda-vidas nas praias de Linhares. “A atuação dos guarda-vidas nas praias reforça a segurança dos banhistas que procuram o nosso litoral nesta temporada de verão, pois se não fosse o trabalho deles muitas pessoas teriam perdido suas vidas somente neste período de fim de ano”, afirmou o secretário.  

 

Dicas para aproveitar o verão de forma segura nas praias de Linhares:

– Evitar ficar aglomerados;

– Mantenha sempre o distanciamento social;

– Faça sempre o uso da máscara de proteção facial;

– Faça sempre a higienização das mãos com álcool em gel;

– As crianças não devem ficar longe do raio de visão. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos a elas;

– Evitar colocar bóias em crianças e deixá-la sozinha no mar;

– Não cometer excessos na alimentação. Aguardar duas horas, no mínimo, para banhar-se;

– Ter em mente que bebida alcoólica não combina com banho de mar;

– Nadar apenas em áreas supervisionadas por salva-vidas;

– Nadar sempre em companhia de outras pessoas. Evite nadar sozinho;

– Evitar deslocar-se muito para o fundo, tendo a água na altura da cintura;

– Respeitar o limite para banhistas;

– Ter cuidado com depressões e bancos de areia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 00h21
25°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas