Campanha Nova Onda Covid
Combate Pandemia
Ales

Projeto de Lei obriga incentivo à adoção de animais

Clínicas veterinárias e pet shops deverão afixar cartazes para promover a adoção responsável

06/01/2021 20h28
Por: Redação ES 24 HORAS
Foto: Divulgação Ales - Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Divulgação Ales - Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Clínicas veterinárias e outros estabelecimentos que atendem animais domésticos deverão afixar cartazes que incentivem e promovam a adoção de pets. A proposta consta no Projeto de Lei (PL) 592/2020 e valerá para todo o Espírito Santo.

Autor do PL, o deputado Capitão Assumção (Patri) quer que o cartaz contenha informações sobre a importância da adoção responsável e que seja exposto em local de fácil visibilidade para o público.

O texto informa que, no Espírito Santo, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, a estimativa é que mais de 30 mil animais estejam em estado de abandono só na Grande Vitória.

“Nosso propósito é divulgar e incentivar através de cartazes a proteção e adoção de animais que estão em abrigos, ONGs e lares temporários, levando um lar de verdade para os animais domésticos”, destacou Capitão Assumção.

Se virar lei, a matéria prevê penalidades como advertência e multa no descumprimento da obrigatoriedade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 23h07
26°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 20°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas