Volta às Aulas Linhares
Pandemia

Vacinas contra a Covid-19 já estão em solo capixaba

As doses chegaram ao Aeroporto de Vitória às 18h20 desta segunda-feira

18/01/2021 19h12
Por: Redação ES 24 HORAS
Foto: Rodrigo Araújo/Governo ES
Foto: Rodrigo Araújo/Governo ES

As 101.320 mil doses da Coronavac disponibilizadas pelo Ministério da Saúde ao Estado do Espírito Santo chegaram ao Aeroporto Eurico de Aguiar Salle, em Vitória, às 18h20 desta segunda-feira (18).

O evento que marca o início da imunização contra o novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo será realizado nesta segunda-feira, a partir das 19h, no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. 

As 101.320 doses da vacina do Instituto Butantan serão destinadas aos grupos prioritários de vacinação, de acordo com o Plano Nacional de Imunizações (PNI). O uso emergencial da CoronaVac foi aprovado no último domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O público-alvo dessa primeira etapa da imunização contra a Covid-19 é formado por: trabalhadores da saúde da linha de frente no combate à doença; pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas); pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas); e população indígena vivendo em terras indígenas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 14h07
30°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 22°
34°

Sensação

19 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas