Volta às Aulas Linhares
Prisão Preventiva

MPES denuncia acusado de assassinar professor de capoeira em Itaúnas

Para o Ministério Público, o acusado cometeu o homicídio por motivo fútil

02/02/2021 18h05
Por: Redação ES 24 HORAS
Foto: Creative Commons
Foto: Creative Commons

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Conceição da Barra, denunciou um homem acusado de assassinar um professor de capoeira após uma discussão, em Itaúnas, em 18 de dezembro de 2020. O MPES requer que denunciado seja submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri por ter cometido homicídio por motivo fútil e que seja condenado nas sanções do Artigo 121, §2º, II, do Código Penal.

O MPES requer ainda a prisão preventiva do denunciado para garantir a ordem pública e a instrução processual. A denúncia relata que acusado confessou ter adquirido, sem registro, uma arma de fogo cinco dias antes do crime e passou a andar com o armamento em local público. Após cometer o crime, jogou a arma em um rio, para impedir a perícia, dificultando as investigações e a produção de provas.

O crime ocorreu quando a vítima trabalhava em uma loja. Na ocasião, o denunciado chegou ao local e os dois iniciaram uma discussão e entraram em luta corporal. Mesmo com moradores pedindo que o acusado se afastasse, ele foi ao interior de uma pousada e, após pegar uma arma de fogo, atirou contra a vítima, que morreu no local.

Para o MPES, o acusado cometeu o homicídio por motivo fútil, já que tinha uma rixa anterior com uma pessoa, de quem a vítima teria tomado as dores. Essa situação foi relatada pelo próprio denunciado em um áudio enviado por aplicativo de celular. O MPES inclusive, juntou aos autos um áudio enviado pelo acusado a uma pessoa não identificada, logo após o crime, confessando que, além de ter cometido o homicídio, iria apagar do aplicativo a mensagem em que relata esses fatos.

À época, o acusado afirmou à imprensa que agiu em legítima defesa, pois havia sido agredido pelo capoeirista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Conceição da Barra - ES Notícias de Conceição da Barra - ES
Vitória - ES
Atualizado às 09h37
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 21°
31°

Sensação

20 km/h

Vento

58%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas