Linhares sem Fome
CRIME PROXIMIDADE
Chuvas

Linhares intensifica ações de limpeza e desobstrução de bueiros e galerias

Limpeza de vias públicas, com a remoção de resíduos e sedimentos, desobstruções de bueiros e galerias, reparo em grelhas, manutenção em rede de drenagem pluvial, são alguns dos serviços

24/02/2021 14h45
Por: Redação ES 24 HORAS

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), montou uma força-tarefa com o objetivo de desobstruir bueiros e galerias durante o período de chuvas. As equipes de trabalho atuam em vários pontos da cidade, que necessitam de intervenções.

Entre os serviços realizados estão a limpeza de vias públicas, com a remoção de resíduos e sedimentos, desobstruções de bueiros e galerias, reparo em grelhas, manutenção em rede de drenagem pluvial, além de análise técnica destes locais.

De acordo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, as ações são realizadas rotineiramente, porém, intensificadas durante o período chuvoso, principalmente devido às precipitações previstas para os próximos dias em Linhares.

“Está previsto um volume de chuva considerável para a região nos próximos dias. Por isso, nossas equipes estão empenhadas em reduzir os riscos de alagamento e outros possíveis transtornos à população a partir dessas ações de limpeza de vias e desobstrução de bueiros e galerias, que já são executadas rotineiramente, mas intensificadas neste período”, informa o secretário João Cleber.

Conforme o secretário, materiais plásticos como garrafas e sacolas são os principais resíduos encontrados em bueiros e galerias. Outros itens também são coletados durante as ações de limpeza, como pneus, móveis velhos, galhos de árvore e entulhos nas vias, que reduzem a área de vazão da água, com risco de transbordamento.

 

Contribuição

Os cidadãos podem contribuir na manutenção de ruas e avenidas e evitar alagamentos no período chuvoso. Para isso, basta acondicionar os resíduos sólidos urbanos (RSU) apenas nos dias em que o caminhão da coleta passar e, preferencialmente, em sacolas, lixeiras ou contêineres. Outra medida preventiva é que a população não descarte qualquer tipo de lixo em vias públicas e calçadas.

As demandas de limpeza e manutenção no sistema de drenagem pluvial podem ser registradas por meio do telefone (27) 3372 2117.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 21h44
25°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas