Linhares sem Fome
CRIME PROXIMIDADE
Acidente

Vila Velha: Cadela atropelada na Lindenberg é resgatada após acionamento na Ouvidoria

O animal recebeu medicamentos para controlar a dor e depois foi encaminhado para uma clínica veterinária

01/03/2021 14h16
Por: Redação ES 24 HORAS

Uma cadela atropelada foi resgatada na manhã do último domingo (28), após a equipe do Bem-Estar Animal (CBEA) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) ser acionada pela Ouvidoria da Prefeitura de Vila Velha. Ela foi encontrada em uma calçada na avenida Carlos Lindenberg. A Guarda Municipal ajudou na ocorrência. 

Quando a equipe chegou, encontrou o animal muito abatido. O veterinário realizou os primeiros socorros no local. Foi constatado que ela estava com traumatismo na coluna vertebral. O animal recebeu medicamentos para controlar a dor e depois foi encaminhado para a clínica Veterinária RBV, conveniada com a prefeitura, onde vai passar por mais exames e receber o tratamento adequado.

Segundo o coordenador de Bem-Estar Animal do município, Celso Christo, casos de atropelamento de cães têm se tornado comum. Ele fez um alerta para que os proprietários tenham mais cuidado com a tutela do animal. Abandonar ou maltratar animais é crime previsto na Lei Federal, e a pessoa pode ser condenada a até 5 anos de prisão.

O coordenador aproveitou para ressaltar que a cadela ficará na tutela do município e, após se recuperar das lesões, poderá ser adotada.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Velha - ES Notícias de Vila Velha - ES
Vitória - ES
Atualizado às 21h44
25°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas