Linhares sem Fome
Covid-19

Projeto de Lei inclui coveiros em plano de imunização

Deputado alerta para risco de surto da doença entre profissionais que atuam em cemitérios, funerárias e limpeza urbana

04/03/2021 12h27
Por: Redação ES 24 HORAS

Priorizar a vacinação contra Covid-19 de trabalhadores que atuam na limpeza urbana, em cemitérios e funerárias é o objetivo do Projeto de Lei (PL) 47/2021, do deputado Alexandre Xambinho (PL). A matéria inclui essas categorias no Plano Estadual de Imunização e será analisada pelas comissões de Justiça, Saúde e Finanças. O PL 47/2021 foi juntado ao PL 361/2020, da deputada Iriny Lopes (PT), por serem matérias correlatas.

A matéria especifica os profissionais a serem contemplados com a medida: garis, lixeiros, condutores de caminhão coletor compactador de lixo, trabalhadores de empresas de reciclagem de resíduos sólidos, coveiros e funcionários de cemitérios e funerárias.

Na justificativa do projeto, o deputado lembra que esses profissionais exercem atividades essenciais e lidam diretamente com resíduos e corpos que possam estar contaminados. “Se não forem tomadas as devidas precauções, o risco de um surto da doença entre esses profissionais é enorme, pois sempre estão trabalhando em grupos, são transportados em grupo e, no caso dos coveiros e funcionários das funerárias, estão diretamente em contato com os corpos infectados pelo vírus”, reforça Xambinho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 14h37
26°
Trovoada Máxima: 32° - Mínima: 21°
28°

Sensação

26 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas