CRIME PROXIMIDADE
Linhares sem Fome
Imunização

Linhares recebe mais de 2 mil doses de vacina contra Covid-19

Com a nova remessa enviada pelo Governo do Estado o município ultrapassa a marca de 14 mil doses recebidas

18/03/2021 15h42
Por: Redação ES 24 HORAS

A Secretaria Municipal de Saúde receberá nesta quinta-feira (18) mais um lote com 2.070 doses da vacina da Coronavac contra o coronavírus (Covid-19).

A prioridade dessa remessa é ampliar a vacinação dos idosos e dar continuidade à vacinação dos profissionais de saúde. A definição das faixas etárias foi feita pelas equipes da Vigilância Epidemiológica.

Desse total, 1.135 doses darão  continuidade a vacinação com o grupo  de idosos na faixa etária entre 75 e 79 anos. Até o momento, o Município vacinou 342 pessoas com 79 anos o que representa 15 % da população total desta faixa etária.

Outras 645 doses serão destinadas para a  segunda dose de idosos entre 85 e 89 anos e outras 290 doses serão  direcionadas para profissionais de saúde na faixa etária de 45 a 49  anos desde que comprovem que estão ativos.

A previsão é que a continuidade da vacinação com os idosos comece na próxima segunda-feira, dia 22 de março. Já os profissionais de saúde receberão as doses na terça-feira, dia 23, nas Unidades de Saúde dos bairros Lagoa do Meio e Conceição.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o Município tem cadastrado 2.561 idosos entre 75 e 79 anos e a vacinação decrescerá a medida que novas remessas forem enviadas. A pasta reforça que a vacinação ocorre por meio de agendamento realizado pelos agentes de saúde das Unidades de Saúde do território onde o idoso reside. Os idosos acamados serão imunizados em domicílio.

Com a nova remessa enviada pelo Governo do Estado o município ultrapassa a marca de 14 mil doses recebidas, chegando a 14.572 doses de  vacinas.

 

Esquema vacinal

O esquema vacinal completo com duas doses é necessário para obter a resposta imune esperada para a prevenção da Covid-19. A segunda dose da Oxford/AstraZeneca deve ser aplicada com 12 semanas de intervalo. Para a CoronaVac, o prazo é duas a quatro semanas, sendo que a recomendação no Estado é que seja em 28 dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 21h54
25°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas