Linhares sem Fome
Educação

Profissionais da educação falam da satisfação em tomar primeira dose da vacina contra Covid-19

A vacinação dos profissionais da educação teve início nesta segunda-feira (26).

26/04/2021 10h12Atualizado há 1 semana
Por: Redação ES 24 HORAS
Fonte: Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Os profissionais da educação com idade entre 50 e 59 anos de idade começaram a ser vacinados contra o novo Coronavírus (Covid-19), nesta segunda-feira (26), em todo o Estado do Espírito Santo. A Secretaria da Educação (Sedu) acompanhou alguns desses momentos tão esperados, como foi o da pedagoga Tânia Ferraz Pereira e da professora Rosana Santos Silva Varejão Nascimento. 

Tânia Ferraz Pereira, pedagoga na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Clotilde Rato, localizada na Serra, disse que todos estão ansiosos para voltar para a escola o quanto antes. 

“É com muita alegria e satisfação que vim tomar a primeira dose hoje. É um avanço muito grande para nós educadores, porque nós lidamos com o público: pais e alunos. Estamos trabalhando no dia a dia, mesmo com a suspensão das aulas presenciais, nasescolas e entregando atividades impressas para os alunos”, disse Tânia Ferraz Pereira. 

O acompanhamento da imunização ocorrerá por meio de listagem nominal dos professores contemplados a cada fase da vacinação. A lista consolidada foi enviada pelas instituições para compilamento pela Sedu. A listagem será atualizada semanalmente e enviada à Secretaria da Saúde (Sesa), que a repassará aos municípios. 

Outra profissional que já tomou a primeira dose da vacina foi a professora Rosana Santos Silva Varejão Nascimento, que leciona na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Maria de Lourdes Santos Silva, localizada em Cariacica. 

“Estou me sentindo muito feliz em ter sido vacinada. Me sinto menos vulnerável agora e o meu desejo é que o quanto antes todos os brasileiros tenham acesso a essa vacina”, comentou Rosana Santos Silva Varejão Nascimento. 

A planilha com nome, horário e local da vacinação está disponibilizada no site da Sedu - CLIQUE AQUI - e seguirá a ordem de prioridade estabelecida no Plano Estadual de Imunização.

Comitê

Um Comitê Interinstitucional foi criado para operacionalizar a ação. O grupo é composto por representantes Sedu, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes), da União Nacional dos Secretários Municipais de Educação (Undime/ES) e do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe). 

 

Profissionais da educação falam da satisfação em tomar primeira dose da vacina contra Covid-19
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Profissionais da educação falam da satisfação em tomar primeira dose da vacina contra Covid-19
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 21h46
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 29° - Mínima: 19°
23°

Sensação

4 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas