Linhares sem Fome
Voltou

Sejus autoriza retorno das visitas pelo parlatório em unidades prisionais capixaba

Será autorizada a entrada de um familiar adulto por interno para realização de visita social

27/04/2021 09h04
Por: Redação ES 24 HORAS

A Secretaria da Justiça (Sejus) anunciou, nessa segunda-feira (26), o retorno das visitas sociais nas unidades prisionais do Estado. Será autorizada a entrada de um familiar adulto por interno para realização de visita social. A orientação da Secretaria é que, preferencialmente, o visitante autorizado não pertença ao grupo de risco.

As visitas ocorrerão no parlatório, sem contato físico, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17 horas, mediante agendamento prévio com a equipe de Serviço Social da unidade prisional. Familiares que não têm cadastro devem enviar a documentação necessária para o Centro de Cadastramento de Visitantes, pelo Whatsapp – (27) 99257-4718 – , seguindo as orientações do link https://sejus.es.gov.br/cadastro-eletronico-para-visita-familiar

O uso de máscara de proteção será obrigatório em todas as dependências e o visitante autorizado deverá passar por uma barreira sanitária na entrada da unidade prisional, onde deverá responder o Formulário de Triagem para Casos Suspeitos de Covid-19 e terá a sua temperatura aferida. Todos os visitantes deverão higienizar as mãos com água e sabão ou álcool etílico 70º antes do procedimento de visita e após a saída. Caso o visitante esteja com sintomas gripais (tosse, espirros, coriza, febre, dor no corpo, dor de cabeça e dor de garganta), a visita será reagendada, respeitando 14 dias, no mínimo, e o visitante será orientado a procurar atendimento médico adequado na rede de saúde pública ou particular.

O secretário de Estado da Justiça, Marcello Paiva de Mello, ressalta que o retorno das visitas pelo parlatório,  considera os dados do 52ª Mapa de Risco da Covid-19 no Estado.

“As visitas voltam a acontecer pelo parlatório, onde não há contato físico entre familiar e o apenado. O retorno das visitas presenciais demanda que o cenário da pandemia esteja mais estabilizado. Essa é a opção viável no momento para proporcionar a interação social entre apenado e seu familiar, respeitando protocolos para a preservação da saúde de todos ”, destaca o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 22h17
22°
Alguma nebulosidade Máxima: 29° - Mínima: 19°
22°

Sensação

6 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas