EDP
Institucional PML Junho
Ação

Linhares: Em 30 dias, Guarda Municipal apreende 45 armas brancas e 80 cachimbos de crack

Os agentes da Guarda Civil Municipal também conseguiram localizar seis pessoas com mandados de prisão em aberto

07/06/2021 16h15
Por: Redação ES 24 HORAS

A presença dos guardas municipais que fazem o chamado patrulhamento preventivo 24 horas por dia, nos sete dias da semana entre a sede e o interior do Município, gera resultados positivos na proteção da população de Linhares.

Para se ter uma ideia, neste último mês de maio, aproximadamente 45 armas brancas, entre facas, facões, canivetes e objetos pontiagudos foram encontrados nas abordagens de rotina feitas pela Guarda Civil Municipal de Linhares.

Além disto, os agentes apreenderam 80 cachimbos e utensílios para o uso de crack. Os agentes da Guarda Civil Municipal também conseguiram localizar seis pessoas com mandados de prisão em aberto por roubo, furto e tráfico de drogas. Nos últimos 30 dias, a Guarda também realizou três operações em conjunto com a secretaria municipal de Assistência Social nos bairros Centro, Colina, Araçá e Shell.

As ações são resultado dos patrulhamentos preventivos realizados entre a sede e o interior do Município. Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil de Linhares para posterior destruição.

Equipe específica criada para ter maior presença e apoio em ruas e praças de Linhares, 24 horas por dia em patrulhamento preventivo, com apoio de viaturas e do Grupo Tático de Motos.  As  63 câmeras de videomonitoramento da Prefeitura também são uma importante ferramenta no auxílio aos agentes da Guarda Civil na apreensão das armas e abrodagens de suspeitos.

O secretário municipal de Assistência Social e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos, explica que esse policiamento de proximidade tem proporcionado maior presença dos profissionais no espaço público e, consequentemente, mais resultados.

“Por determinação do prefeito Guerino Zanon, tivemos uma mudança na postura do trabalho da GM, nos últimos dois anos. A prioridade é para que os guardas tenham participação na atividade de segurança pública”, o secretário.

A Guarda Municipal de Linhares atua, primordialmente, na segurança ao patrimônio público e assistência à comunidade. Para entrar em contato com a GCM, a população pode ligar para o número 153. A ligação é gratuita. O órgão é vinculado à secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 06h28
19°
Nuvens esparsas Máxima: 26° - Mínima: 18°
19°

Sensação

9 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas