Institucional PML Junho
EDP
Covid-19

Linhares vai vacinar população em geral acima de 50 anos a partir desta quinta-feira

A aplicação da 1ª. dose vai acontecer nas unidades de saúde da sede e do interior do Município, e na Unidade Sanitária, no bairro Colina

09/06/2021 18h10
Por: Redação ES 24 HORAS

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 no Município. A partir desta quinta-feira, dia 10, as equipes de imunização iniciam a aplicação da primeira dose na população em geral acima de 50 anos.

A aplicação da primeira dose ocorrerá em todas as unidades básicas de saúde, da sede e do interior do Município, das 8 às 16 horas. Neste público será aplicado o imunizante Oxford/Astrazeneca produzido no Brasil pela Fiocruz. No ato da vacinação é obrigatório apresentar o Cartão do SUS, Cartão Vacinação ou CPF.

A vacinação também continua para todos os profissionais da educação, acima dos 30 anos, que possuem vínculo com a educação básica, incluindo secretários escolares e merendeiras, além dos rodoviários, pessoas acima de 18 anos com comorbidades e trabalhadores da saúde.

A vacinação dos profissionais da educação e dos rodoviários acontece na Unidade Sanitária de Linhares (USL), que funciona no antigo Hospital Talma, no bairro Colina, das 8 às 16 horas. E as pessoas acima de 18 anos com comorbidades acontece em todas as unidades de saúde da sede e do interior.

Até o momento, Linhares já vacinou 60.880 pessoas. Deste total, 44.680 pessoas com a primeira dose, e 16.200 com a segunda dose.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 06h48
19°
Nuvens esparsas Máxima: 26° - Mínima: 18°
19°

Sensação

9 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas