REFIS PML
Energia

EDP realiza obras de melhorias técnicas em Guarapari

A ação será realizada nesta quinta-feira, dia 17, no bairro Muquiçaba e beneficiará 2.500 clientes

16/06/2021 22h13
Por: Redação ES 24 HORAS

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizará nesta quinta-feira, 17, uma obra programada de melhoria na rede de distribuição que atende o bairro Muquiçaba, em Guarapari. Os serviços são necessários para garantir a qualidade e continuidade do fornecimento, além da segurança. A ação beneficiará cerca de 2.500 clientes residenciais e comerciais. 

Para a realizar o trabalho, diversas equipes especializadas da EDP se mobilizam desde a realização de inspeções prévias detalhadas em campo para mapearam os serviços, a execução e acompanhamento no dia da ação. Em Muquiçaba, serão substituídos cruzetas e isoladores, entre outros componentes, que garantem maior proteção do sistema e modernização.

"As ações de obras e manutenções preventivas são fundamentais para a continuidade e qualidade do fornecimento de energia e para potencializar as melhorias ao serviço prestado pela EDP ", destaca o gestor operacional da EDP, Diogo Campos.

Para a realização do trabalho, por questão de segurança, o fornecimento de energia parte ficará interrompido até a finalização do serviço no local. Os clientes que terão a energia interrompida foram comunicados de forma antecipada.

Os serviços programados visam aprimorar a qualidade do fornecimento de energia e as informações de horários e data da atividade são informadas com antecedência por correspondência aos clientes que terão o fornecimento interrompido durante o serviço da equipe em campo. Além disso, os dados ficam disponíveis no site da Distribuidora (https://www.edp.com.br/distribuicao-es/saiba-mais/aviso-de-desligamento-es), para evitar qualquer transtorno durante o desligamento.

 

Investimento recorde

A EDP fará um investimento recorde de cerca R$ 3 bilhões no Estado entre 2021 e 2025. Trata-se de praticamente o dobro do que foi investido entre 2016 e 2020.

O aporte terá como foco a expansão da rede, preparando o sistema elétrico para o desenvolvimento das 70 cidades da área de atuação; melhorias operacionais; redução de perdas, como o combate ao furto de energia; investimento em digitalização e atendimento ao cliente.  Para isso, a Companhia entende ser necessária uma rede de distribuição segura, confiável, monitorada e flexível.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Guarapari - ES Notícias de Guarapari - ES
Vitória - ES
Atualizado às 19h47
21°
Nuvens esparsas Máxima: 26° - Mínima: 17°
21°

Sensação

22 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias