24°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Geral Arte e Esporte

Alunos de Cariacica aprendem sobre karatê e cultura japonesa em palestra

Palestra foi uma das ações da Eletiva "Arte esportiva: um mergulho na cultura nipônica".

08/07/2021 às 15h01 Atualizada em 08/07/2021 às 15h06
Por: Redação ES 24 HORAS Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Os alunos do Ensino Médio do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Professora Maria Penedo, localizado em Cariacica, receberam, na tarde da última sexta-feira (02), o presidente da Confederação Brasileira de Karatê, Shotokan Michel Cutis da Silva. 

Ele foi convidado pelo professor de Educação Física Ralbertz Tadeu para falar sobre o karatê, que é um esporte olímpico e está sendo abordado na disciplina Eletiva “Arte esportiva: um mergulho na cultura nipônica”, elaborada juntamente com a professora de Arte Aline Torezani. A ideia foi promover aos estudantes o conhecimento sobre o esporte e a cultura japonesa.

“Para mim foi muito gratificante, porque já dou aula há mais de 23 anos e foi uma experiência legal. Confesso que achei que seria um pouco mais difícil, mas gostei muito do comportamento dos alunos e da atenção que eles tiveram, tanto na parte teórica quanto na parte técnica”, enfatizou Shotokan Michel Cutis da Silva.

Após falar sobre as origens, a história do karatê e sobre a própria carreira no esporte, o convidado ofereceu uma aula prática com demonstrações de defesa pessoal na quadra da escola, onde cerca de 30 alunos participaram. “Acredito que eles gostaram bastante, até pela expressão de alegria no rosto deles”, disse Shotokan Michel Cutis da Silva. 

“É muito inspirador, para nós professores e para os alunos, termos em nossa escola um campeão brasileiro falando de suas vivências e suas conquistas. Certamente, cada aluno saiu da aula um pouco mais determinado”, disse a professora Aline Torezani. 

Para a aluna Sanmilly Eduarda Fernandes Gomes, que participou da palestra, a iniciativa de conhecer um esporte de outra cultura foi enriquecedora. “Achei a iniciativa dos nossos professores excepcional. Por meio das Artes Marciais pudemos vivenciar uma realidade diferente da que estamos vivenciando. Isso é a escola de tempo integral: dar mais oportunidades e vivências diferentes'', comentou. 

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

%fim-post%

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cariacica - ES
Sobre o município Notícias de Cariacica - ES
Vitória - ES Atualizado às 18h39 - Fonte: ClimaTempo
24°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 29°C 20°C
Qui 28°C 20°C
Sex 27°C 21°C
Sáb 29°C 20°C
Dom 29°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias