REFIS PML
Trabalho

Linhares é destaque entre os municípios capixabas na geração de empregos formais nos cinco primeiros meses de 2021

O município vem recebendo destaque entre as cidades capixabas e se consolidando como o maior polo de desenvolvimento econômico do estado

12/07/2021 10h17Atualizado há 3 semanas
Por: Redação ES 24 HORAS
Recentemente, Linhares recebeu Nota 10 da Controladoria Geral da União por ser o único município capixaba e um dos oito do país a estar no topo do ranking em transparência no Brasil.
Recentemente, Linhares recebeu Nota 10 da Controladoria Geral da União por ser o único município capixaba e um dos oito do país a estar no topo do ranking em transparência no Brasil.

Linhares está entre os três municípios capixabas que mais geraram emprego com carteira assinada no Espírito Santo entre janeiro e maio de 2021, conforme dados do Novo Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho / Ministério da Economia (SEPRT/ME). A cidade garantiu a terceira posição no ranking de empregos, registrando um saldo acumulado de 2.191 oportunidades.

CLIQUE AQUI E SIGA NOSSO CANAL NO INSTAGRAM

Nos cinco primeiros meses do ano, os setores da economia que mais empregaram em Linhares foram: indústria, com 908 vagas; seguida de serviços com 524 chances; comércio com 367; agropecuária com 324 oportunidades; e construção com 68. Foram admitidos 9.360 trabalhadores e 7.169 demissões.

O município vem recebendo destaque entre as cidades capixabas e se consolidando como o maior polo de desenvolvimento econômico do estado. Em janeiro deste ano, dados da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) revelaram que Linhares está entre os quatro municípios do Espírito Santo que apresentaram os melhores saldos na comparação entre abertura e fechamento de empresas no ano de 2020.

Desde 2017 para cá, foram muitos os empreendimentos que escolheram Linhares para ampliar seus negócios a exemplo da Olam Internacional, Café Cacique, Brinox, Fibracem, P2A Embalagens Ltda, Fimag, Grupo Carone, Linhares Medical Center, Britânia, Randon, Milfarma, Megatec, Max Cor, Valeo, Cranfos e Craft. Além da expansão Brametal, ampliação da WEG e expansão da Proteinorte, Pump do Grupo Dompel e Craf Brasil.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, pontuou que focar em estratégias para diversificar e ampliar a dinâmica econômica, uma gestão pública eficiente, eliminar burocracias para tornar acessível a quem deseja empreender e o fortalecimento das empresas locais são fatores que têm atraído olhares para o município.

“Planejamos, desde o início, trabalhar o município de forma estratégica para fortalecimento das empresas locais, para diversificar e ampliar a dinâmica econômica e assim atrairmos novos empreendimentos, com foco também em desenvolver recursos humanos e fortalecer a matriz enérgica e logística. Estamos com as contas públicas em dia e os investimentos em saúde, educação e infraestrutura, por exemplo, pelos quatro cantos da nossa cidade, são fatores que trazem um diferencial na hora do investidor escolher o município para instalar seus negócios”, frisou o prefeito de Linhares Guerino Zanon. 

Recentemente, Linhares recebeu Nota 10 da Controladoria Geral da União (CGU), órgão do Governo Federal, por ser o único município capixaba e um dos oito do país a estar no topo do ranking em transparência no Brasil. Também recebeu Nota A do Tesouro Nacional.

 

Ranking do saldo acumulado de empregos de janeiro a maio de 2021:

1º Serra – 4.937 empregos

2º Vitória – 2.505

3º Linhares – 2.191

4º Aracruz – 1.706

5º Cachoeiro de Itapemirim – 1.472

6º São Mateus – 1.356

7º Vila Velha – 1.019

8º Sooretama – 824

9º Itapemirim – 823

10º Cariacica – 605

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 19h37
21°
Nuvens esparsas Máxima: 26° - Mínima: 17°
21°

Sensação

22 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias