REFIS PML
Linhares

Prefeitura e EDP ES assinam contrato para implantar iluminação de LED no Pontal do Ipiranga

A economia gerada nesse projeto pode beneficiar o correspondente a 176 residências que consomem em média 200 quilowatts durante um ano

16/07/2021 11h29
Por: Redação ES 24 HORAS

Com a proposta de modernizar a iluminação pública e garantir mais qualidade de vida e segurança aos moradores e turistas que frequentam o Pontal do Ipiranga, o  prefeito de Linhares, Guerino Zanon, recebeu em seu gabinete representantes da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, para assinatura do contrato para realização do projeto de eficiência energética para substituição de iluminação pública convencional por tecnologia de LED no balneário.

CLIQUE AQUI E SIGA NOSSO CANAL NO INSTAGRAM

A assinatura aconteceu na manhã da última quinta-feira (15/7), com a presença do vice-prefeito, Bruno Marianelli, e do secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

Agora será iniciado o processo de aquisição de material, instalação e treinamento para substituição de 434 pontos no balneário, por meio do Programa de Eficiência Energética da EDP, em parceria com a Prefeitura de Linhares. O consultor de eficiência energética, Hugo Cardoso, explicou que a economia gerada nesse projeto pode beneficiar o correspondente a 176 residências que consomem em média 200 quilowatts durante um ano.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, pontuou a importância da parceria entre poder público e EDP. “Avançamos na primeira etapa em Linhares com a instalação de 10 mil pontos de tecnologia de LED (luminárias) e vamos chegar a 20 mil pontos, dentro de um ano, atingindo 100% do parque de iluminação do município. No Pontal do Ipiranga, vamos substituir 1,1 mil pontos, sendo 434 deles em parceria com a EDP, e o restante com recursos próprios do município”, destacou.

O diretor Geral da EDP ES, Fernando Peixoto Saliba, falou sobre os benefícios de modernizar o parque de iluminação. “A troca de uma lâmpada por outra não é simplesmente a troca de um equipamento, significa melhorar a qualidade da iluminação. Além do conforto, a iluminação nos dá uma sensação de segurança e também proporciona a redução do consumo para o município, permitindo que ele utilize esse recurso para ampliar em outros locais e melhorar a manutenção do parque de iluminação como um todo”, pontuou Saliba. 

Também estiveram presentes na reunião o chefe da Divisão do Sistema de Iluminação Pública, da Prefeitura de Linhares, Hezequias Sales; o gestor operacional de Grandes Clientes e Poder Público, Jorge Gerrero; o Gestor Operacional CSD Linhares, Alisson Pena; o consultor de Grandes Clientes e Poder Público, Orlando Sena; o gestor Operacional de Segurança do Trabalho, Adilson Loriato; e a analista Comercial de Grandes Clientes e Poder Público, Elaine Bonadinani.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 19h06
22°
Nuvens esparsas Máxima: 26° - Mínima: 17°
22°

Sensação

26 km/h

Vento

73%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias