REFIS PML
Imunização

Influenza: mais de 28,5 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Linhares

A vacinação continua nas unidades de saúde da sede e do interior, de acordo com a rotina da sala de vacinação de cada unidade

19/07/2021 20h08
Por: Redação ES 24 HORAS
É importante verificar o horário de funcionamento das salas de vacinação da UBS, que pode variar de uma unidade para outra.
É importante verificar o horário de funcionamento das salas de vacinação da UBS, que pode variar de uma unidade para outra.

A vacinação da gripe avança em Linhares e já alcançou 28.521 pessoas imunizadas contra Influenza. A aplicação da vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde da sede e do interior, de segunda a sexta-feira, e o morador deve apresentar o Cartão de Vacinação e do SUS. É importante verificar o horário de funcionamento das salas de vacinação da UBS, que pode variar de uma unidade para outra.

Até o momento os grupos prioritários que mais receberam doses da vacina contra a gripe são os idosos (10.006), seguido das crianças (8.936), trabalhadores da saúde (2.098) e gestantes (1.172). É importante destacar a necessidade do intervalo de 14 dias de aplicação entre as vacinas anticovid e contra a gripe, conforme orientação do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, a vacina contra a influenza não protege contra o coronavírus, porém auxilia os profissionais de saúde na exclusão de diagnóstico da gripe, já que os sintomas das duas doenças são semelhantes. Além disso, a imunização contra a gripe ajuda a diminuir a procura por serviços de saúde, permitindo melhor atendimento às pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 19h26
21°
Nuvens esparsas Máxima: 26° - Mínima: 17°
21°

Sensação

22 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias