24°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Geral Origem Duvidosa

Operação apreende quase 1 tonelada de carne de origem clandestina em comércios de Linhares

Durante os trabalhos operacionais, foram vistoriados seis estabelecimentos dos bairros Nova Esperança, Interlagos, Santa Cruz e Planalto

23/07/2021 às 16h03 Atualizada em 23/07/2021 às 16h10
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
Operação apreende quase 1 tonelada de carne de origem clandestina em comércios de Linhares

Quase 1 tonelada de carne de origem não comprovada foram apreendidas em quatro estabelecimentos comerciais de Linhares na manhã desta sexta-feira (23), durante uma operação da Polícia Civil de Linhares, Sooretama e Rio Bananal, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Vigilância Sanitária de Linhares. A ação teve o objetivo de combater a comercialização de carnes de origem duvidosa no município.

De acordo com o delegado de Linhares, Fabrício Lucindo, esse trabalho faz parte de uma investigação para coibir o furto e roubo de animais em propriedades rurais do Município. “Seis pessoas foram conduzidas para Delegacia Regional de Linhares, presos em flagrante pela prática de crimes contra a relação de consumo, com pena de dois a cinco anos e o caso ainda é avaliado pela Polícia Civil”, informou Lucindo.

Durante os trabalhos operacionais, foram vistoriados seis estabelecimentos dos bairros Nova Esperança, Interlagos, Santa Cruz e Planalto.

Todo produto apreendido será incinerada pela Vigilância Sanitária. A operação continua com a apuração se esse material é produto de furto e roubo nas propriedades rurais de Linhares.

A diretora de Vigilância Sanitária de Linhares, Keilane Belique Spagnol, alerta os moradores sobre os riscos de consumir carne sem origem. “Se o animal foi abatido na fazenda, o consumidor não sabe se ele está saudável. Os comerciantes colocam em risco a saúde da população”, alertou.

 

Denúncias

As denúncias relacionadas à comercialização de carnes de origem clandestina devem ser realizadas no site do Município de Linhares por meio do link: https://visacidadao.linhares.es.gov.br/#/Denuncia ou no telefone 181 da Polícia Civil . Não é preciso se identificar.  

 

CONFIRA ABAIXO A GALERIA DE FOTOS

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Linhares - ES
Sobre o município Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES Atualizado às 19h19 - Fonte: ClimaTempo
24°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 29°C 20°C
Qui 28°C 20°C
Sex 27°C 21°C
Sáb 29°C 20°C
Dom 29°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias