27°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Política Educação

Indicações de Majeski priorizam melhorias em escolas estaduais

As necessidades foram identificadas nas visitas técnicas regulares que o parlamentar realiza desde 2015

24/08/2021 às 11h08
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
Indicações de Majeski priorizam melhorias em escolas estaduais

O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) teve aprovado na Assembleia Legislativa um conjunto de indicações ao Governo do Estado orientando melhorias em escolas da Rede Pública Estadual.

As necessidades foram identificadas nas visitas técnicas regulares que o parlamentar realiza desde 2015. Ao todo, Majeski já foi ver de perto a realidade de 277 unidades.

“É um trabalho que realizamos desde o início do primeiro mandato, para conhecer a realidade das escolas, propor melhorias e cobrar para que os profissionais da educação e os alunos tenham a estrutura necessária no dia a dia do ambiente escolar. É sempre importante lembrar que Educação é investimento”, destaca Majeski.

Para a escola estadual Germano André Lube, localizada no município da Serra, a indicação aprovada contempla a realização de reparos na cobertura da quadra de esportes, climatização das salas de aula, melhor acesso à internet e modernização do auditório.

Localizada no município de Vila Velha, a escola Domingos José Martins é uma unidade de Ensino Fundamental que atende cerca de 270 crianças. A indicação de Majeski orienta a construção de quadra de esportes, criação de laboratório de informática, adequação da sala de recursos e climatização.

 

Melhorias também para escolas em Vitória

Cinco escolas da Rede Estadual de Ensino, localizadas no município de Vitória, também contam nas indicações do deputado Majeski ao Governo do Estado para a realização de melhorias.

Para a escola estadual Hildebrando Lucas, localizada em Maruípe, a indicação contempla prioritariamente investimentos em acessibilidade, climatização e isolamento acústico das salas de aula, para amenizar o barulho constante provocado pelo trânsito de veículos na avenida que passa ao lado da escola.

Já para a escola Maria Ortiz, no Centro de Vitória, a indicação orienta a aquisição do terreno ao lado da unidade para a construção da tão sonhada quadra de esportes.

Na Praia do Canto, com cerca de 1.100 alunos, a escola Irmã Maria Horta é uma das mais tradicionais da Capital e funciona nos três períodos, com a oferta do Ensino Médio. O próprio Majeski foi professor na unidade e a indicação aprovada é para uma reforma completa, com modernização.

Escola exclusiva para Ensino Médio Profissionalizante, a Arnulpho Mattos, em Bairro República, possui 18 turmas no período matutino e outras 18 turmas no vespertino. Com a indicação, Majeski orienta a ampliação da oferta de vagas no período noturno e a modernização dos equipamentos dos cursos técnicos.

E para a escola Almirante Barroso, de Goiabeiras, dentre outras melhorias necessárias, a indicação contempla reforma na quadra de esportes e climatização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória - ES Atualizado às 13h09 - Fonte: ClimaTempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 28°

Sáb 28°C 18°C
Dom 29°C 20°C
Seg 32°C 21°C
Ter 29°C 21°C
Qua 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias