24°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Geral Fique Atento

Linhares: Beneficiários do Bolsa Família são convocados para pesagem obrigatória

O atendimento terá início na próxima quarta-feira e será realizado até o dia 17 de setembro

30/08/2021 às 17h19
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
Linhares: Beneficiários do Bolsa Família são convocados para pesagem obrigatória

Entre os dias 1 e 17 de setembro, as Unidades de Saúde de Linhares realizam o acompanhamento das condicionalidades de saúde da segunda vigência de 2021, destinado aos beneficiários do Programa Bolsa Família: crianças menores de sete anos, meninas a partir dos 14 anos e mulheres com até 46 anos. 

Conforme o Programa Municipal de Alimentação e Nutrição - Sisvan, vinculado ao Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde (Naps), o acompanhamento tem a finalidade de avaliar o estado nutricional, sendo verificados peso e altura, além da documentação como cartão de vacina das crianças e cartão de gestante, caso alguma beneficiária esteja grávida. 

“É uma forma de verificarmos se as crianças estão desnutridas ou obesas, e se as gestantes estão fazendo o acompanhamento do pré-natal. Assim, poderemos encaminhá-las às unidades de saúde para consultas pontuais [acompanhamento pediátrico e nutricional] e para colocar o cartão de vacinação em dia”, explica a nutricionista e referência técnica do Programa Municipal de Alimentação e Nutrição, Vanessa Magalhães. 

Segundo a nutricionista, durante o ano de 2020 e o primeiro semestre deste ano, o acompanhamento não era exigido devido à pandemia. Contudo, para este segundo semestre, a pesagem é obrigatória. “Caso o público-alvo não compareça às unidades de saúde para o acompanhamento, poderá ter seu benefício bloqueado”, completa Vanessa.

 

Calendário de atendimento

O atendimento terá início na próxima quarta-feira (1/09) e será realizado até o dia 17 de setembro, no horário das 8 às 16 horas, em todas as Unidades de Saúde (US) do Município.  

Todos os titulares do cartão Bolsa Família, meninas e mulheres beneficiárias de 14 a 46 anos e crianças de até sete anos de idade, devem participar do acompanhamento munidos do cartão de vacina (de crianças e adultos) e cartão de gestante, para quem estiver grávida.   

Atualmente, o Município tem aproximadamente 11.280 beneficiários, de acompanhamento obrigatório, cadastrados no programa Bolsa Família, do Governo Federal. A meta de acompanhamento é de 85%.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Linhares - ES
Sobre o município Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES Atualizado às 20h20 - Fonte: ClimaTempo
24°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 29°C 20°C
Qui 28°C 20°C
Sex 27°C 21°C
Sáb 29°C 20°C
Dom 29°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias