26°

Poucas nuvens

Vitória - ES

Geral Espírito Santo

Governo do Estado divulga lista de classificados na terceira oferta de cursos presenciais do programa Qualificar ES

Vagas são dos editais Sectides nº 14 e 15/2021, relativos à 3ª oferta presencial do programa.

20/09/2021 às 16h45 Atualizada em 20/09/2021 às 16h46
Por: Redação ES 24 HORAS Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

As listas com os resultados para os cursos presenciais gratuitos do programa Qualificar ES estão disponíveis, a partir desta segunda-feira (20), no site www.qualificar.es.gov.br. O programa é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides). As vagas se referem aos editais Sectides nº 14 e 15, relativos à 3ª oferta presencial do programa.

A oferta contempla 6.120 vagas, sendo um edital com 4.550 vagas para 46 cursos em 40 municípios diferentes, destinadas ao público geral Edital 014/2021, e o Edital 015/2021, com 1.570 vagas exclusivas para mulheres de 37 cidades capixabas, em 23 cursos diferentes.

Participaram das concorrências capixabas alfabetizados, com, no mínimo, 16 anos e que residem nos municípios onde os cursos serão realizados. Para os cursos da área de saúde (especificados nos editais), a idade mínima para participação no processo de seleção foi de 18 anos. No caso do edital nº 15/2021, a oferta foi voltada exclusivamente ao público feminino.

Os candidatos e candidatas foram selecionados de acordo com a ordem de inscrição, bairro prioritário e classificados em ordem decrescente, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso, conforme previsões dos editais. 

Os encontros presenciais respeitarão todas as medidas de distanciamento social e acontecerão conforme os cronogramas previstos nos editais, apenas se as condições sanitárias do momento permitirem, respeitando sempre o Mapa de Risco Covid-19, do Governo do Estado.

Matrículas

As matrículas devem ser realizadas no polo em que o curso é ofertado e pelo professor que ministrará o curso, devendo ser entregue toda a documentação prevista no edital, fazendo-se a conferência dos dados. A matrícula deve acontecer até o terceiro dia de aula em cada polo.

Após a realização da matrícula, o aluno que não comparecer nos três primeiros dias de aula, contando com o dia da matrícula, será excluído automaticamente do curso, sendo substituído pelo suplente.

As aulas terão início nos dias 27 ou 28 de setembro. O cronograma completo com dias e horários das aulas, além das localizações dos polos, variam e devem ser consultados nos editais. É importante que os classificados confiram o edital em que concorreram e se atentem às informações e orientações contidas neste.

Os editais estão disponíveis no link: https://inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/editais-abertos 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória - ES Atualizado às 13h49 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

Sáb 28°C 20°C
Dom 29°C 20°C
Seg 32°C 20°C
Ter 29°C 21°C
Qua 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias