25°

Muitas nuvens

Vitória - ES

Geral Assistência Social

Linhares retoma oficinas de música nos CRAS e estende projeto para outros locais

Os atendimentos seguirão todos os protocolos em decorrência da pandemia

28/09/2021 às 17h02
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
Linhares retoma oficinas de música nos CRAS e estende projeto para outros locais

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, vai retomar na próxima semana, as atividades presenciais das oficinas de música nos sete Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município. A grande novidade é que os atendimentos também serão estendidos para a Casa de Acolhida “Peregrino São Francisco de Assis” e ao Núcleo de Atendimento Socioeducativo (NASE).

Por meio das oficinas, serão oferecidas aulas gratuitas de violão, cavaquinho, percussão, teclado e flauta, além de aulas de canto.  As atividades serão ministradas pela equipe de músicos da Prefeitura de Linhares. Os atendimentos seguirão todos os protocolos em decorrência da pandemia.

Para participar das atividades, é necessário que o interessado tenha tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e que esteja inscrito em alguns dos serviços dos CRAS ou do CadÚnico.

“Poder retornar com os atendimentos presenciais é um momento de muita alegria para nossa equipe de músicos. Estamos muitos felizes em poder ampliar as atividades para demais equipamentos públicos, pois isso significa reconhecimento pelo nosso trabalho. Por meio da música, é possível melhorar a saúde física, mental e educacional. Dessa forma, as oficinas serão fundamentais para transformar esses ambientes em locais de socialização e para trazer alegria e esperança entre os participantes das atividades”, disse o coordenador musical da Prefeitura de Linhares, Adimar Zardo Salvador.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, aos poucos, e de forma organizada, os atendimentos presenciais estão sendo retomados. “Estamos seguindo todos os protocolos para retornar com as atividades presenciais de forma segura. Recentemente, retornamos com os atendimentos do projeto Vivenciarte. Agora, estamos preparados para retornar com as oficinas de música que além de incentivar a paixão pela música, é uma atividade fundamental para prevenir situações de risco social”, reforçou a secretária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Linhares - ES
Sobre o município Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES Atualizado às 09h56 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 27°

Ter 25°C 20°C
Qua 23°C 19°C
Qui 23°C 18°C
Sex 23°C 17°C
Sáb 23°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias