25°

Muitas nuvens

Vitória - ES

Geral Energia

EDP realiza mutirão na rede elétrica em Rio Bananal

Comunidades de Córrego Cedro e Córrego Sapucaia serão beneficiadas com melhorias técnicas

04/10/2021 às 14h04
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
 EDP realiza mutirão na rede elétrica em Rio Bananal

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizará um mutirão de manutenção nas redes de distribuição que atende as localidades de Córrego Cedro e Córrego Sapucaia, em Rio Bananal, nos dias 05 e 07 deste mês, respectivamente. A ação vai beneficiar diretamente residenciais e comerciais das regiões.  Os serviços preventivos na rede elétrica são necessários para garantir a qualidade e continuidade do fornecimento, além da segurança.

Para a realizar o trabalho as equipes de campo atuarão em várias frentes de trabalho. Além disso, colaboradores da Distribuidora estão envolvidos no planejamento e monitoramento das ações. "No mutirão realizaremos ações preventivas, que já executamos também no dia a dia, e que são fundamentais para a continuidade e qualidade do fornecimento de energia e potencializar as melhorias ao serviço prestado pela EDP", destaca o gestor operacional da EDP, Alisson de Oliveira.

Serão executadas substituição de equipamentos, como isoladores, chaves e para-raios, que conferem maior proteção do sistema elétrico, melhorando a confiabilidade do sistema, segurança e qualidade do fornecimento de energia. 

Equipes da EDP também estarão realizando podas de galhos de árvores próximos da rede elétrica, serviço essencial para eliminar qualquer risco de contato de galhos com a fiação, que acabam causando interrupção do fornecimento de energia elétrica.

Vale destacar que os trabalhos de poda de árvores da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia. 

 

Investimento recorde

Em todo a sua área de concessão do Estado, a EDP está realizando um investimento recorde de cerca R$ 3 bilhões no Estado entre 2021 e 2025. Trata-se de praticamente o dobro do que foi investido entre 2016 e 2020.

O aporte tem como foco a expansão da rede, preparando o sistema elétrico para o desenvolvimento das 70 cidades da área de atuação; melhorias operacionais; redução de perdas, como o combate ao furto de energia; investimento em digitalização e atendimento ao cliente.  Para isso, a Companhia entende ser necessária uma rede de distribuição segura, confiável, monitorada e flexível.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Bananal - ES
Sobre o município Notícias de Rio Bananal - ES
Vitória - ES Atualizado às 10h57 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 27°

Ter 25°C 20°C
Qua 23°C 19°C
Qui 23°C 18°C
Sex 23°C 17°C
Sáb 23°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias