26°

Céu encoberto

Vitória - ES

Política Educação

Deputado defende urgência em projeto que cria Plano de Carreira do Magistério

O novo Plano de Carreira e Vencimentos do Magistério Público Estadual será retroativo a janeiro deste ano

26/10/2021 às 12h19
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
Deputado defende urgência em projeto que cria Plano de Carreira do Magistério

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Lamas, defende a votação em regime de urgência do Projeto de Lei Complementar (PLC) protocolado na Assembleia Legislativa, instituindo o Plano de Carreira e Vencimentos do Magistério Público Estadual.

O governo do Estado anunciou nas suas redes sociais o novo Plano de Carreira e Vencimentos do Magistério Público Estadual, retroativo a janeiro deste ano, com reajuste de 25% para professores de nível superior em cargo inicial.

Eles passam do salário inicial de R$ 2.154 para R$ 2.700. 

Bruno vai liderar na Assembleia Legislativa as articulações para a votação da proposta de forma rápida, para que os professores tenham acesso imediato ao reajuste. 

"O benefício é uma das bandeiras do nosso mandato. Junto com os sindicatos que representam a categoria, temos trabalhado pela valorização do magistério", declarou.  

Segundo o governador Renato Casagrande, a correção média será de 18,5% em toda a carreira. E o melhor: impactará todo o magistério e é retroativo a janeiro deste ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória - ES Atualizado às 18h39 - Fonte: ClimaTempo
26°
Céu encoberto

Mín. 23° Máx. 28°

Qui 27°C 20°C
Sex 26°C 19°C
Sáb 26°C 18°C
Dom 27°C 19°C
Seg 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias