26°

Poucas nuvens

Vitória - ES

Geral Desafios

XII Fenergia discute desafios e investimentos em energia no Estado

Essa é a 12ª edição do evento, que não foi realizado em 2020 por conta da pandemia.

10/11/2021 às 17h23
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
XII Fenergia discute desafios e investimentos em energia no Estado

Com o objetivo de discutir oportunidades e desafios na produção e no consumo de energia em âmbito regional e nacional, tem início no próximo dia 24 de novembro o XII Fenergia – Feira e Fórum de Energia, que este ano tem como tema “O Espírito Santo na Transição Energética”. O evento promete repercutir também os acordos realizados na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26).

O Fórum - tradicional no circuito capixaba – acontece de forma presencial no Centro de Convenções de Vitória reunindo especialistas, gestores públicos e privados, diretores, investidores e representantes das principais empresas e entidades do setor energético do país.

Na ocasião também será discutido de que forma o Estado pode atuar na redução do uso de combustíveis fósseis e quais incentivos e políticas públicas podem ser feitas para acelerar e contribuir para a transição do combustível fóssil para uma energia renovável e acessível.

A ideia é possibilitar aos participantes um espaço para debates, ideias e iniciativas que possam contribuir para uma política energética de Estado, acelerando o processo da Transição Energética no Espírito Santo. A aceleração da transição global para a energia limpa e os recentes acordos firmados na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26) também serão destaques no evento, com repercussão dos painelistas.

Com presença confirmada no fórum, o governador Renato Casagrande deverá abrir circuito de palestras, que também contará com falas do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico – Sectides, Tyago Hoffmann e especialistas do setor energético. A abertura acontece no próximo dia 24, às 8h e segue até o dia 25 de novembro. As inscrições para profissionais e estudantes podem ser adquiridas pela plataforma Sympla, clicando aqui.  

Os recursos serão destinados ao Projeto Solares da Universidade Federal do Espírito Santo.

Além do fórum, o evento realiza na capital Vitória, a feira com 18 expositores de produtos e serviços do setor, como instaladores e integradores; distribuidores; empreiteiros; arquitetos; fabricantes e fornecedores; investidores; profissionais de concessionárias de energia; academia; institutos de pesquisa; startups, empreiteiros entre outros da cadeia de energia. A entrada para a feira é gratuita.

 

SERVIÇO:

O evento: XII Fenergia – Feira e Fórum de Energia

Quando: 24 e 25 de novembro, das 8h30 às 16h10

Onde: Centro de Convenções de Vitória

Inscrições: gratuitos para a feira; a partir de R$ 25,00 para as palestras. Clique aqui.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória - ES Atualizado às 14h09 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

Sáb 28°C 20°C
Dom 29°C 20°C
Seg 32°C 20°C
Ter 29°C 21°C
Qua 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias