27°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Projeto impede que condenados por crimes de violência doméstica tomem posse em cargos públicos

Luis Macedo/Câmara dos Deputados Patriota: "Uma pessoa sob essas condições não está apta a ser empossada" O Projeto de Lei 2556/21 impede que pes...

12/11/2021 às 11h27 Atualizada em 12/11/2021 às 11h46
Por: Redação ES 24 HORAS Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Patriota:
Patriota: "Uma pessoa sob essas condições não está apta a ser empossada - (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 2556/21 impede que pessoas sob medidas cautelares ou condenadas por crimes de violência doméstica contra crianças, adolescentes e idosos tomem posse em cargos públicos e participem de licitação ou de execução de contrato na administração pública direta e indireta.

Em análise na Câmara dos Deputados, a proposta altera a Lei 8.112/90, que trata do regime jurídico dos servidores públicos federais, e a nova Lei de Licitações.

Autor do projeto, o deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) defende a medida "para romper com a impunidade desses crimes tão repugnantes e nocivos à sociedade, bem como para garantir que a administração pública possa ofertar servidores e prestadores de serviços com o mínimo de urbanidade".

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória - ES Atualizado às 13h09 - Fonte: ClimaTempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 28°

Sáb 28°C 18°C
Dom 29°C 20°C
Seg 32°C 21°C
Ter 29°C 21°C
Qua 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias