27°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Meio Ambiente Meio Ambiente

Linhares inicia recuperação de nascente em bairro do município

Durante a execução do projeto serão identificados possíveis lançamentos de esgoto clandestino na nascente

16/11/2021 às 14h50
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
Foto: Secom/PML
Foto: Secom/PML

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais (Semam), inicia nesta semana o processo de recuperação de uma nascente localizada no bairro Vila Isabel, próximo à elevatória do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Conforme a secretaria, no local será executado um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), que engloba a remoção de vegetação e plantio de espécies nativas, que contribuirão para proteção e conservação da nascente.

“As equipes de trabalho vão revitalizar toda área. É importante salientar que os moradores da região já foram informados sobre a remoção das mangueiras e hortas plantadas no local, durante as reuniões que a Semam realizou com a comunidade. Todos estão de acordo com o projeto”, informa a bióloga da Semam, Juliana Guasti.

Durante a execução do projeto serão identificados possíveis lançamentos de esgoto clandestino na nascente, inclusive será realizado um trabalho conjunto com o Saae a fim de isolar o extravasor e evitar qualquer tipo de lançamento a partir da Estação Elevatória de Esgotamento Bruto (EEEB).volvimento de uma nova comunidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Linhares - ES
Linhares - ES
Sobre o município Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES Atualizado às 12h28 - Fonte: ClimaTempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 28°

Sáb 28°C 18°C
Dom 29°C 20°C
Seg 32°C 21°C
Ter 29°C 21°C
Qua 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias