29°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Geral Verão 2022

Operação “Salvamar” registra mais de 580 atendimentos nas praias de Linhares no período de Ano Novo

Entre as ocorrências estão quatro resgate, três atendimentos pré-hospitalares, 41 auxílios a pessoas em perigo, além de orientações preventivas a afogamentos

03/01/2022 às 16h09 Atualizada em 04/01/2022 às 16h15
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
Operação “Salvamar” registra mais de 580 atendimentos nas praias de Linhares no período de Ano Novo

A Operação Salvamar divulgou nesta segunda-feira (3) o balanço de atendimentos registrados entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro nos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. De acordo com os dados do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Linhares, mais de 580 banhistas foram atendidos pelos guarda-vidas nesse período. A ação que segue no litoral do município no decorrer de todo o verão é promovida pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, em parceria com a corporação. 

Dos 584 atendimentos, foram registradas 4 ocorrências de resgate, 3 atendimentos pré-hospitalares , 41 auxílios a pessoas em perigo, além de 537 orientações preventivas a afogamentos . Segundo a corporação, não foram registrados óbitos. 

Nesta temporada de verão, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, contratou 36 guarda-vidas para atuar nas três praias. Os profissionais trabalham das 8 às 18 horas e possuem treinamento e equipamentos apropriados para possível resgate dos banhistas.

O cabo do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Linhares e supervisor da Operação Salvamar, Daniel Soares Pesente, avaliou de forma positiva o trabalho feito durante o período de Ano Novo. “As ações de prevenção realizadas pelos guarda-vidas tiveram resultados positivos e contribuíram para evitar tragédias neste período de réveillon. Vale reforçar que é sempre importante manter os cuidados antes de entrar na água, principalmente aqueles que não sabem nadar e os pais que têm filhos pequenos”, orientou. 

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones Mattos da Silva, destacou que a operação tem o objetivo de oferecer segurança para quem for visitar o nosso litoral neste verão. “Orientamos que as pessoas entrem na água em locais que tenham a atuação dos guarda-vidas. E caso não esteja próximo a um local protegido, procure banhar-se onde a água fique até a linha da cintura para evitar acidentes”, alertou o secretário. 

 

Dicas para aproveitar o verão com segurança nas praias de Linhares:

– Evitar ficar aglomerados;

– Mantenha sempre o distanciamento social;

– Faça sempre o uso da máscara de proteção facial;

– Faça sempre a higienização das mãos com álcool em gel;

– As crianças não devem ficar longe do raio de visão. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos a elas;

– Evitar colocar bóias em crianças e deixá-la sozinha no mar;

– Não cometer excessos na alimentação. Aguardar duas horas, no mínimo, para banhar-se;

– Ter em mente que bebida alcoólica não combina com banho de mar;

– Nadar apenas em áreas supervisionadas por guarda-vidas;

– Nadar sempre em companhia de outras pessoas. Evite nadar sozinho;

– Evitar deslocar-se muito para o fundo, tendo a água na altura da cintura;

– Respeitar o limite para banhistas;

– Ter cuidado com depressões e bancos de areia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Linhares - ES
Linhares - ES
Sobre o município Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES Atualizado às 14h55 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 29°

Dom 31°C 22°C
Seg 32°C 21°C
Ter 30°C 23°C
Qua 32°C 22°C
Qui 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias